A ex-presidente da Petrobras Graça Foster, ao apresentar o balanço da estatal, não auditado, relativo ao 3º trimestre de 2014, falou em prejuízos da ordem de R$ 88,6 bilhões. Uma estimativa de rombo proveniente da má gestão e, sobretudo, da corrupção. A Petrobras tem a maior dívida corporativa do mundo e vale 1/3 do que valia. A Petrobras admitiu a possibilidade de não pagar dividendos aos acionistas, dependendo da avaliação da situação financeira da companhia – que é péssima.
A Petrobras deve gastar neste ano R$ 330 milhões com publicidade, cobrindo custos de comunicação na TV (horário nobre) e nos jornais de grande circulação. O tema central da campanha é “Superação”, para tentar reverter a grave crise de imagem causada pelas denúncias da Operação Lava-Jato. Dilma Rousseff convocou os ministros para a “Batalha da Comunicação”. Mesmo atolada em escândalos de corrupção e dívidas, a Petrobras continua “rasgando dinheiro”, com a aprovação e conivência da presidente Dilma, que não vê crise alguma na empresa, e no Brasil. Por quê?
“Não precisa explicar; eu só queria entender!”.
Macaco Sócrates
Augusto Avlis
Nota de rodapé: O macaco Sócrates é uma criação do comunicador, ator e humorista paulista Orival Pessini (06 de agosto de 1944). Além do macaco Sócrates, Orival Pessini criou outros personagens como o macaco Charles, Fofão, Patropi, Juvenal, Ranulpho Pereira, Hitler, Clô, Frank, entre outros. Foi no programa humorístico da TV Globo “Planeta dos Homens”, na década de 70, que Orival Pessini interpretou os macacos Sócrates e Charles. O personagem Patropi surgiu em 1988 no programa “Praça Brasil”, da Rede Bandeirantes. Mais tarde foi convidado para atuar na “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e na “A Praça é Nossa” (SBT). O macaco Sócrates imortalizou-se com o seu bordão: “Não precisa explicar; eu só queria entender!”.
Porque não sabe o que é trabalhar,são pessoas que não tem escrúpulos. É fácil gozar com a dos outros. Tem coisa melhor do que gastar sem saber o que é dar duro?
Cultura contemporânea.