>
Você está lendo...
Religião

O Papa e as Drogas

drogasPerdão Vossa Santidade, Sumo Pontífice, não há como criticar a proposta de liberalização das drogas se elas já estão liberadas faz é tempo no Brasil, tanto na questão da produção, quanto na comercialização e consumo. Quando não há combate do Estado ao considerado “ilícito”, entenda-se como permissível, como suscetível de admissão. O que falta é oficializar a situação. Caso isso aconteça, o Tráfico de Drogas “Made in Brazil” perderá o seu romantismo, deixará de ser inspiração para filmes de 5ª categoria produzidos por gente que parece drogada, tirará o pão nosso de cada dia da mesa dos policiais corruptos e o caviar do banquete das autoridades cúmplices, além do mais, o capitão Nascimento perderá o seu emprego no BOPE.

Em visita ao Hospital São Francisco de Assis, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira, 24, o Papa Francisco falou para um grupo de dependentes químicos, em tratamento naquele hospital. O Papa ratificou a sua posição contrária à descriminalização do uso de entorpecentes.

“Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a propagação e a influência da dependência química. […] A chaga do tráfico de drogas, que favorece a violência e semeia dor e morte, exige da inteira sociedade um ato de coragem. […] É preciso enfrentar os problemas que estão na raiz de seu uso, promovendo uma maior justiça, educando os jovens nos valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro”.

Papa Francisco

Leia dois artigos que escrevi sobre a temática “Drogas”, publicados neste meu Blog, clicando nos Links abaixo:

« Drogas, epidemia mortal – 1ª parte

« Drogas, epidemia mortal – 2ª parte

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 158 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: