>
Você está lendo...
Religião

Sinais das Sete Trombetas – Quinta Trombeta

titulo

anjos

“As Sete Trombetas ou ‘Trombetas Apocalípticas’ serão tocadas, uma por vez, para eventos de fila apocalípticos que foram vistos na visão da revelação de Jesus Cristo, para João, como está escrito no Livro do Apocalipse do Novo Testamento. As sete trombetas serão tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritos em detalhes a partir de Apocalipse, Capítulos de 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1-2, os anjos começarão a soar trombetas após a quebra do 7º Selo. Esses sete selos garantiram o documento apocalíptico, que estava na mão direita daquele que está sentado no Trono principal”.

Quinta Trombeta

O som da quinta trombeta é o “primeiro ai” de três. E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo, e abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar, e da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. (Apocalipse 9:1-11). Passado é já “um ai”; eis que depois disso vêm ainda “dois ais”. (Apocalipse 9:12).

ascomO Colégio de Cardeais da Igreja Católica é composto por 207 membros, dos quais 117 Cardeais são eleitores atualmente e 90 Cardeais não eleitores. Dos 117 Cardeais eleitores no Conclave, somente 115 votaram, uma vez que se registrou a ausência de 02 Cardeais, Darmaatmadja (Indonésia) e Keith O’Brien (Escócia). O Cardeal Keith O’Brien, foi acusado de “comportamento inadequado” com jovens padres, e por isso renunciou ao comando da arquidiocese de Edimburgo e confirmou que não participaria do Conclave na Capela Sistina. Dos 115 Cardeais que participaram da eleição do Papa Francisco, 12 são denunciados, digamos, pela sua “postura” adotada nos casos de pedofilia. Essa lista poderia ter 13 nomes, caso o Arcebispo sul-africano Wilfrid Fox Napier nela fosse incluído. Ele causou profunda indignação quando defendeu a tese de que a pedofilia não é considerada crime, mas sim, uma doença psicológica. “A pedofilia é uma condição psicológica, uma desordem. O que você faz com transtornos? Você tem que tentar consertá-los. […] Se alguém ‘normal’ escolher quebrar a lei, sabendo que está quebrando a lei, então eu acho que precisa ser punido”. Considerou Wilfrid Fox Napier, revelando conhecer pelo menos dois sacerdotes que sofreram abusos na infância, por isso também chegaram a praticar o ato de pedofilia enquanto adultos. O mundo está de pernas para o ar, às avessas.

Lamentavelmente, notícias como essa chegam ao nosso conhecimento, para consternação geral. Não dá para descrever o tamanho do nosso sentimento de desprezo frente a uma ação não justificável como essa. É uma situação de profunda dor, de tal modo que a pedofilia é sim um crime hediondo e, como tal, deve ser punido exemplarmente, ainda mais quando cometido por sacerdotes ou outros membros da Igreja Católica que, sob o manto sagrado da religião, acham que têm salvo-conduto e, portanto, podem penetrar no Inferno e dele sair ilesos. O Papa Emérito Bento XVI foi acusado de omissão por um grupo irlandês, que representa e defende as crianças vítimas de abusos sexuais nas instituições comandadas por religiosos católicos na Irlanda. Esse grupo comemorou a notícia da renúncia do Papa Bento XVI, dada por ele próprio na segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013. “Este Papa teve uma grande oportunidade de abordar décadas de abusos na Igreja, mas, no final das contas, não fez nada mais que prometer tudo e, definitivamente, não fazer nada para punir os responsáveis por tais ações. […] Pedimos ao Papa sanções contra as ordens religiosas que cometeram os abusos e os líderes religiosos da Irlanda que permitiram que isto acontecesse, mas para nossa consternação não aconteceu nada. […] A Igreja deve reconhecer que tudo isto aconteceu. Deve reconhecer que deixou entrar o Diabo e residir nela durante 50 anos, antes que as pessoas possam aceitar que mudou. A Igreja não pode avançar. A permanência no cargo deste Papa foi contaminada pelos escândalos e isto continuará até que o Papa aborde as raízes do problema”. Declarou à AFP John Kelly, pertencente ao grupo “Survivors of Child Abuse”, entre outros movimentos, que representa e defende as vítimas de abusos físicos, sexuais e emocionais.

A hierarquia da Igreja Católica, por dever de ofício e de acordo com seus postulados, sempre acobertou os crimes e escândalos sexuais praticados pelo Clero há décadas. O desejo pela carne é uma assombração que visita os altares e se incorpora à batina, impregnando as sotainas com o néctar da devassidão. O Vaticano precisa encarar o problema de frente, e tentar resolvê-lo com o rigor necessário, sem as hesitações estimuladas pelo perdão recorrente. A exemplo, eu entendo que aqueles comprovadamente envolvidos com pedofilia, e crimes afins, deveriam ser banidos da Igreja, excomungados sem piedade. Não há como fugir da discussão, de tal modo que os abusos sexuais contra crianças indefesas certamente é o mais grave atentado ocorrido na Igreja Católica. A palavra de Deus jamais pode ser pregada por aqueles que um dia cometeram barbaridades contra a humanidade, contra seres que carecem de proteção, pela sua natural fragilidade e pouca formação. A santidade apregoada a falsos religiosos não os torna imunes às punições impostas pela Justiça e, sobretudo, à ira divina. A Igreja Católica, no seu maior grau de representatividade, precisa entender isso e se posicionar corretamente de modo a coibir, punir e promover uma limpeza geral. Outros crimes também precisam entrar na pauta e ordem do dia.

bento XVIAlém do peso sobre os ombros, o Papa Emérito Bento XVI ainda tem que carregar o fardo das lembranças até os seus últimos dias. Rendeu-se no meio da batalha contra os inimigos de Deus, contra as maldições dos céus; vergou-se diante da vitória do mal, que já sinalizou a governança corporativa neste primeiro século do terceiro milênio. E o quinto anjo tocou a sua trombeta. […] da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra.

Leitura recomendada:

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 152 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: