STF – Uma moeda sem face.
“A censura, qualquer tipo de censura, mesmo aquela ordenada pelo Poder Judiciário, mostra-se prática ilegítima, autocrática e essencialmente incompatível com o regime das liberdades fundamentais consagrado pela Constituição da República”.
Ministro Celso de Mello.
“Penso que o convencimento da maioria é no sentido diametralmente oposto ao do ministro Alexandre de Moraes. Eu o conheço bem, ele (Moraes) deve estar convencido disso. Aguardo um recuo. […] Mordaça. Isso não se coaduna com os ares democráticos da Constituição de 1988. Não temos saudade do regime pretérito. E não me lembro nem no regime pretérito, que foi regime de exceção, de medidas assim, tão virulentas como foi essa”.
Ministro Marco Aurélio.
“REVOGO a decisão anterior que determinou ao site O Antagonista e a revista Crusoé a retirada da matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai’ dos respectivos ambientes virtuais. Intime-se e publique-se. Brasília, 18 de abril de 2019”.
Ministro Alexandre de Moraes.
O ministro Dias Toffoli vem defendendo a censura que havia sido determinada por Alexandre de Moraes – Gilmar Mendes vai nesse sentido; outros ministros do Supremo se calam para não se comprometerem. O Brasil continua não aprendendo com os seus erros. O povo, à margem, será obrigado a ficar calado e trancado nos trapiches.
Augusto Avlis
Navegue no Blog opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.017 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.
Discussão
Nenhum comentário ainda.