>
Você está lendo...
Política

1º Bilhete a Lula

1º Bilhete a Lula

Assunto: Depoimento ao juiz Sérgio Moro.

 

Lula, sinceramente, eu gostaria de me dirigir a você através de uma romântica carta, um tanto quanto alongada, mas, pensei bem e resolvi enviá-lo vários bilhetes, com mensagens curtas e com emprego de linguagem mais usual possível para que o entendimento seja facilitado. O que pesou nesta minha decisão foi a sua condição de analfabeto funcional, de modo que havia, na primeira opção, o risco de o senhor ex-presidente não entender absolutamente nada.

Hoje, quarta-feira, 10 de maio de 2017, é um dia memorável. É a primeira vez, desde que a Operação Lava-Jato foi deflagrada, que o senhor ex-presidente depõe, frente a frente, ao juiz federal Sérgio Moro, na condição de réu, em decorrência de uma (das cinco) ação penal tendo por objetos o famoso Triplex do Guarujá (sua reforma e decoração), além do armazenamento de parte do seu acervo pessoal logo após a sua saída da presidência da República em 2010. O roubo de bens públicos, surrupiados dos Palácios, não faz parte do escopo.

O senhor ex-presidente Lula responde pelos crimes de Corrupção passiva e Lavagem de dinheiro. A denúncia nem deveria ter sido aceita pela Justiça do Paraná, porque considero uma mixaria o valor de R$ 3,7 milhões recebidos da empreiteira OAS em vantagens indevidas, mas conhecidas como corrupção, propina da Petrobras. Isso é que dá ser amigo íntimo de gente importante como Léo Pinheiro, ainda curtindo uma prisão igualmente romântica, que o traiu como Judas. Por outro lado, bata pé firme e diga a Moro que a culpa é do Rui Falcão, que no auge da sua decrepitude moral o induziu a cometer certos deslizes operacionais. Deixe o José Dirceu longe desse caso porque ele, como bom petista, tem pacto com o Diabo.

Daqui a pouco começará o bombardeio de perguntas (14hs10min). Mantenha a calma e a sua cara de pau. Ponha em prática o que você tem de melhor, ou seja, a capacidade de mentir, e faça ameaças, diga ao juiz Sérgio Moro que a sua cega e ignorante militância, que está do lado de fora do prédio da Justiça Federal, soma 30.000 idiotas, prontos a incendiar Curitiba. Para terminar, Lula, seu maldito ladrão, comece a rezar a oração que o Deus Pai nos ensinou e meia dúzia de Aves Marias em intenção da alma da sua ex-esposa Marisa Letícia. Talvez com esse clima de profunda consternação você consiga fazer com que os seus acusadores chorem, porque as suas metáforas não convencem ninguém, tampouco o câncer que você carrega na laringe – aproveite o momento e fuja pela porta dos fundos. A propósito, tente roubar a arma de um Policial Federal para se defender dos “Coxinhas”.

Palavra de consolo: Foda-se!

Nota de rodapé: Sem direito a resposta.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 793 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 145 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: