>
Você está lendo...
Política

Julgamento do Mensalão – Mula sem cabeça

Comunicado ao povo brasileiro

Supremo Tribunal Federal, quinta-feira, 23 de agosto de 2012.

Temos o dever de comunicar ao povo brasileiro que o Ministro revisor Ricardo Lewandowski, na sessão de hoje, dando sequência ao julgamento da Ação Penal nº 470 – Processo do Mensalão, absolveu o réu João Paulo Cunha (Deputado Federal – PT/SP), e ex-presidente da Câmara, de todos os crimes que lhe foram imputados pelo Ministério Público Federal, segundo denúncia do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e sustentada pelo Ministro relator Joaquim Barbosa.

 Foram padrinhos desse “matrimônio” os co-réus Marcos Valério e Cia. Ltda, também agraciados com as mesmas graças, perdão dos pecados (Religião) e perdão dos crimes (Direito).

 Como castigo pela qualificada dupla ação folclórica, Ricardo Lewandowski transformou-se no ser monstruoso, destacado nesta exordial. Consoante os ditames da Suprema Corte, a forma de quebrar o encanto é bem simples, basta o eminente Ministro revisor excomungar os votos antes da lua de mel com a trupe por ele absolvida.

 O julgamento continua.

Leitura recomendada: Livro Polítitica

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 159

%d blogueiros gostam disto: