>
Você está lendo...
Política

Curta e grossa – 6ª parte.

Curta e grossa – 6ª parte.

DANIEL SILVEIRA. Político preso. Tem uma turma frequentadora do mesmo boteco de minha preferência que fica me enchendo o saco toda vez que lá me encontram. Eu já falei por várias ocasiões que este assunto [Daniel Silveira] dá problemas. O celular é o maior e melhor espião da atualidade. Vá que uma pessoa grave (vídeo e áudio) a nossa conversa. E aí, como fica? Todo mundo borrado de medo se isso for parar nas mãos do Moraes (Alex). Tem gente que já está se especializando em vigiar secretamente outras pessoas para obter informações e depois passá-las adiante, ou chantageá-las pra não fazer isso. O pior é que todo mundo sabe que eu sou jornalista, por isso, tentam me espremer sem pena e dó. Em legítima defesa, depois de beber umas cervejas, eu mando todos tomarem naquele lugar – sem resultado; ninguém vai.

Todo o cuidado é pouco ao se falar sobre este parlamentar, porque nós não sabemos quais foram as “reais” motivações que existem por trás da sua prisão. Fato é que ele permanece preso. Eu tenho empatia por essa turma do boteco (Última hora). Em respeito aos embriagados fico limitado a divulgar o seguinte: Nome completo: Daniel Lúcio da Silveira. Nasceu na cidade de Petrópolis (Região Serrana do Rio de Janeiro) no dia 25/11/1982. É do signo de Sagitário. Personalidade: “Sagitário é um signo duplo, meio homem, meio cavalo. Sabe ser um bom conselheiro, como um sacerdote, mas sabe também, dar seus coices. Sim, porque Sagitário é um signo agressivo, briguento, intolerante. Sagitário traz como principal marca o sentido de liberdade, portanto, nem tente aprisioná-lo ou controlá-lo”. In verbis. Ex-policial militar. É deputado federal eleito pelo PSL-RJ. Foi preso no dia 16/02/2021 pelo fato de ter publicado um vídeo com apologia (enaltecimento) ao famigerado AI-5, além de ataques aos ministros da Suprema Corte do país. Ponto.

Seu Armando, abre mais uma. Um cara no canto do balcão, com os sentidos já perturbados por conta da ingestão de boa pinga saiu com essa: “Os únicos motivos que poderiam justificar (ou não) a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, eu apontaria três”. Juro a vocês que eu tentei desconversar o cara, mas não teve jeito. Então, ele continuou: “1º. Informação fidedigna dando conta que ele teria um plano para ‘fazer desaparecer’ autoridades públicas, até porque o preso citado tem muita experiência como policial militar. 2º. Daniel Silveira seria o autor de um planejamento tático-estratégico para a formação de um Exército de paramilitares com a missão de combater os chineses numa eventual invasão do território brasileiro. 3º. De dentro da cadeia onde se encontra, ele teria descoberto que uma determinada ‘facção política’ (grupo antagônico que disputa a supremacia política) já formulara, bem antes dele, uma ação orquestrada para eliminar certas figuras do governo, por isso continua encarcerado para a sua segurança”. O “cabeça” dessa organização criminosa ninguém sabe quem é! O cara no canto do balcão usou verbos no “Futuro do Pretérito”, de modo que a sua fala não é afirmativa.

PQP. Puta que o pariu! Depois dessa eu falei em alto e bom tom. Tudo isso não passa de um filme de ficção de mau gosto. Hoje em dia as pessoas ficam tendo lucubrações variadas, ou seja, fazem especulações desconexas e imaginativas, por conta de comentários de esquinas. Portanto, eu diria que esses episódios contados, muito embora factíveis, não podem como não devem ser levados a sério. Como encaixá-los no noticiário político? Só perguntando ao Lula, experiente em dar declarações sob efeito etílico. Um cara que faz parte da turma frequentadora do mesmo boteco de minha preferência, o Manfredo, tentou me acalmar: “Pega leve porque você não sabe quem é e o que faz aquele cara no canto do balcão, com os sentidos já perturbados por conta da ingestão de boa pinga”. Então me diga – exigi. “Um belo dia, aqui mesmo, quando secou a garrafa da boa pinga ele me confidenciou que é agente do FBI. Só pra você ficar esperto. FBI quer dizer Fofoqueiro Brasileiro Infiltrado”. Seu Armando, abre mais uma.

Estamos vivendo no Brasil uma pandemia de “histeria coletiva”, digamos assim. Por outro lado, e pensando bem, esse tal Exército de paramilitares já deve ter sido formado nas comunidades do Rio de Janeiro. Vocês devem se lembrar que o STF proibiu que policiais militares e civis subissem as favelas cariocas para combater a criminalidade. No mês de junho de 2020, o ministro Luiz Edson Fachin, monocraticamente, decidiu restringir as ações dos policiais nas favelas do RJ durante a pandemia do Coronavírus, limitando-as à realização de operações consideradas excepcionais. Em agosto daquele mesmo ano, por 09 votos a 02, o Plenário do STF ratificou a decisão de Fachin. Pergunto: Quem define a excepcionalidade? Os bandidos, naturalmente. Se de fato os Exércitos paralelos foram criados, estes auxiliarão os chineses no momento da “Tomada da Bastilha” brasileira. Aumentou a produção de bandeiras vermelhas, com duas estrelas maiores e cinco pequenas.

Corre nas redes sociais um meme que já é fenômeno de “viralização”. Eu vi hoje. O Alex aparece vestindo uma camiseta onde na altura do pescoço está desenhada uma bolsa escrotal (saco) onde estão contidos os testículos (2), conhecidos como colhões. É só isso? Não. Os mais observadores olharam pra cima e viram uma reluzente careca, lustrosa, que mais parece a cabeça de uma pica (pênis). Entendi. O artista quis fazer alusão ao “Cabeça de pica”. Agora compreendi. Eu discordo veementemente desta peça de arte, por uma simples e exclusiva razão: Alex é também do signo de Sagitário. Ele nasceu no dia 13 de dezembro. Personalidade: “Sagitário é um signo duplo, meio homem, meio cavalo. Sabe ser um bom conselheiro, como um sacerdote, mas sabe também, dar seus coices. Sim, porque Sagitário é um signo agressivo, briguento, intolerante. Sagitário traz como principal marca o sentido de liberdade, portanto, nem tente aprisioná-lo ou controlá-lo”. In verbis. A pessoa de juízo não esqueceria a descrição da sua personalidade, já assentada acima no segundo parágrafo. DESCRIÇÃO é o que não pode faltar num Processo, a enumeração circunstanciada, detalhada dos caracteres de algo. Sagitário traz como principal marca o sentido de liberdade. Tem algo de muito errado com o signo. Assunto encerrado.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.052 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 163 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: