>
Você está lendo...
Política

Curta e grossa – 2ª parte.

Curta e grossa – 2ª parte.

RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID. Eu aprendi no Jardim de Infância que o Adjetivo serve para modificar um Substantivo, acrescentando-lhe uma qualidade, uma extensão, ou uma quantidade àquilo que ele nomeia – palavra, locução, pronome, oração, conjunto maior de ideias. Algo fácil de ser entendido por crianças. Adultos recorrem aos dicionários on-line.  

Vamos subir um degrau no ensinamento. Existem 04 (quatro) tipos de Adjetivos. Adjetivo Simples – apresenta somente um radical. Adjetivo Composto – apresenta mais de um radical. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Adjetivo Derivado – são palavras que derivam de substantivos ou verbos. Os meus parcos conhecimentos sugerem o 5º tipo de Adjetivo: Adjetivo espontâneo criativo – empregado circunstancialmente dependendo do estado de espírito e do degrau onde o indivíduo se encontra.

Adjetivos positivos – elogios, por exemplo. São Adjetivos que atribuem características positivas a pessoas, objetos, animais, coisas, etc. E os Adjetivos negativos? Servem para atribuir traços, propriedades e qualidades ruins a pessoas, objetos, animais, coisas, etc. Os primeiros Adjetivos agradam e são aceitos, e os segundos Adjetivos desagradam e são questionados.

Ao excretado RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID foram atribuídos 214 milhões de “Adjetivos Compostos Negativos”. Da minha parte eu afirmo que o RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID, escrito a quatorze mãos pelo senador Renan Calheiros, não serve nem pra limpar a bunda, ou melhor, só o CU dos componentes do G7 – repugnantes tais como os seus próprios excrementos.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.048 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 163 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: