>
Você está lendo...
Política

Curta e grossa – 2ª parte.

Curta e grossa – 2ª parte.

RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID. Eu aprendi no Jardim de Infância que o Adjetivo serve para modificar um Substantivo, acrescentando-lhe uma qualidade, uma extensão, ou uma quantidade àquilo que ele nomeia – palavra, locução, pronome, oração, conjunto maior de ideias. Algo fácil de ser entendido por crianças. Adultos recorrem aos dicionários on-line.  

Vamos subir um degrau no ensinamento. Existem 04 (quatro) tipos de Adjetivos. Adjetivo Simples – apresenta somente um radical. Adjetivo Composto – apresenta mais de um radical. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Adjetivo Derivado – são palavras que derivam de substantivos ou verbos. Os meus parcos conhecimentos sugerem o 5º tipo de Adjetivo: Adjetivo espontâneo criativo – empregado circunstancialmente dependendo do estado de espírito e do degrau onde o indivíduo se encontra.

Adjetivos positivos – elogios, por exemplo. São Adjetivos que atribuem características positivas a pessoas, objetos, animais, coisas, etc. E os Adjetivos negativos? Servem para atribuir traços, propriedades e qualidades ruins a pessoas, objetos, animais, coisas, etc. Os primeiros Adjetivos agradam e são aceitos, e os segundos Adjetivos desagradam e são questionados.

Ao excretado RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID foram atribuídos 214 milhões de “Adjetivos Compostos Negativos”. Da minha parte eu afirmo que o RELATÓRIO FINAL DA CPI DA COVID, escrito a quatorze mãos pelo senador Renan Calheiros, não serve nem pra limpar a bunda, ou melhor, só o CU dos componentes do G7 – repugnantes tais como os seus próprios excrementos.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.048 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora