>
Você está lendo...
Política

O Brasil não precisa de heróis…

O Brasil não precisa de heróis…

Qual Brasil renascerá depois do dia 07 de setembro de 2021? Uma pergunta difícil de ser respondida assim de supetão, subitamente. Tanto é que esperei 20 dias para escrever algo sobre o tema – um tempo necessário para reflexões e colocar os pensamentos em ordem; se é que isso é possível meio a turbulências, sobretudo perturbações da Ordem Institucional. A aparente paz não revela a realidade dos fatos. Todo cuidado é pouco; devagar com o andor que o santo é de barro. Uma dose de prudência não faz mal a ninguém com relativo juízo. Porém, temos que ficar sobressaltados; ouve-se o grito de socorro ecoando pelos vales e entre as montanhas da Pátria.

Milhões de brasileiros encheram as ruas do país no Dia da Independência (199º aniversário). Quem teve a oportunidade de ir às ruas viu com os seus próprios olhos as multidões de verde e amarelo se manifestando pacificamente em defesa de uma pauta pró-liberdade. Quem teve a oportunidade de acompanhar as manifestações pelos canais alternativos de mídia comprovou isso. A imprensa tradicional – veículos vendilhões, bufarinheiros de informações distorcidas – simplesmente não mostrou a festa nacional na sua verdadeira amplitude. A deteriorada imprensa não viu nada porque não quis. Nós não poderíamos esperar outra coisa, senão a sua postura nada republicana; um desserviço ao povo brasileiro.

Respeito à Constituição, Eleições limpas, Liberdade de expressão e Justiça foram os pontos de agenda abordados pelos exércitos de patriotas, que cantavam o Hino Nacional com lágrimas nos olhos e arrepio na pele. A velha imprensa teve o desplante de alcunhá-los de “golpistas”. Vestir verde e amarelo, sair às ruas em paz, cantar o Hino Nacional e pedir por um país melhor é ser golpista na visão da mídia desatinada. A que ponto nós chegamos! Perto de completar 71 anos de idade eu confesso a vocês que nunca vi nada parecido com essa aberração. O que serve de alento para todos nós é saber que os falsos brasileiros, que os irresponsáveis profissionais da comunicação passarão sem deixar boas referências, apenas sentimento de repulsa, indiferença, um fedor danado. O Brasil prosseguirá existindo.

Qual Brasil renascerá depois do dia 07 de setembro de 2021? Um Brasil digno do sentimento mostrado nas ruas pelo seu povo. Gente pacífica, ordeira, sofrida, que clama por Justiça, mas que ama o seu país acima de tudo, por isso, não perde a esperança por um futuro melhor. Vale à pena lutar por aquilo que acreditamos. Se preciso for, esse mesmo povo, às dezenas de milhões, tomará de novo as ruas – pintando-as de verde e amarelo. Basta que o provoquem. O Brasil não precisa de heróis… Muito menos de justiceiros de causas próprias, que pretendem fazer Justiça com as próprias mãos impondo autoridade não outorgada pelo povo – homens de capa preta em frias noites rondam a escuridão das Leis.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.025 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 162 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: