>
Você está lendo...
Política

O bom filho a casa torna. Brasil, eu voltei!

O bom filho a casa torna. Brasil, eu voltei!

Cheguei ouvindo: Partidos políticos apresentarão uma “Terceira via” para as Eleições de 2022. Que porra é essa? Deixem-me chegar primeiro. Ouvi esta baboseira no rádio do UBER. O motorista, coitado, não soube me dar detalhes. Terceira via? Isso não é via, é desvio, um desacerto. Qualquer mudança do “caminho político” levará em direções contrárias à posição normal. Pra quem ficou longe do Brasil por uns tempos até que ainda está entendendo alguma coisa sobre chafurda – onde os políticos brasileiros fuçam sobranceiros.

Nem Lula, nem Bolsonaro, nem Esquerda, nem Direita. Centro? Só se for o “centro do tobas”. No Centrão só tem espertalhão, fisiologismo, oportunismo, egoísmo, traição, políticos que não pensam nos problemas do país – neste particular todos se nivelam. Comentários dão conta que despontam no horizonte do Brasil alguns nomes para representar a tal “terceira via” no pleito de 2022. Dependendo de quais sejam os ungidos pela bestialidade, certamente não serão boas opções, conhecendo a política como ela é e como é movida, sobretudo. Por outro lado, um agente do FBI (Fofoqueiro Brasileiro Infiltrado) vazou uma importante informação: A máfia política, sabedora da derrota acachapante de Lula em 2022, estaria usando o “nove dedos” (nine fingers) como boi de piranha na corrida eleitoral. Ladrão se entende com ladrão. 
A política brasileira – e seus encantadores artífices – dá inveja à ‘Ndrangheta, uma poderosa organização mafiosa criada na Calábria, no sudoeste da Itália. O tráfico de drogas, a extorsão e o contrabando de armas são suas principais atividades. Com faturamento estimado em 44 bilhões de Euros, a ‘Ndrangheta é considerada uma das mais fortes máfias do mundo. Criminosos engravatados que habitam os Poderes da República nas três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), romanticamente travestidos de políticos, são professores no tráfico de influência, mestres na extorsão de empreiteiras, doutores no contrabando de moedas. A ‘Ndrangheta tem muito que aprender com a nossa auriverde Organização mafiosa em todas as suas práticas delitivas. 

Portanto, a “terceira via” precisa estar alinhada com a ORCRIM brasiliense com sede no Congresso Nacional. Não acredito que o ex-presidente Michel Temer, na altura de sua vida, empenhará a sua alma num projeto de tamanho risco. À boca pequena o seu nome já foi ventilado. Michel Temer ultimamente tem sido uma espécie de conselheiro de Bolsonaro; ele apareceu para colocar panos quentes na guerra aberta travada entre o presidente e dois angelicais ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso (também TSE). Temer entendeu que o episódio envolvendo os três deveria ter um final feliz e pacífico a bem da nação. Afinal, fica a máxima: “Se você não pode com o inimigo, então, alia-se a ele” – nem que seja pra fingir de morto por algumas horas. Escolha feita, por um caminho que partiu de um ponto conduzindo a outro ponto inexistente. Tal caminho será usado pela “terceira via”.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.026 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 162 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: