>
Você está lendo...
Política

Manifestações de Caraminguás.

Manifestações de Caraminguás.

CNN – “Manifestações contra o governo Bolsonaro têm baixa adesão. Protestos convocados pelo MBL, Vem Pra Rua e Livres foram articulados em paralelo aos atos de 7 de setembro, mas não tomaram as ruas das principais cidades do país. Segundo um levantamento do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (Copom), aproximadamente 6 mil pessoas participaram da manifestação na Paulista. Em Brasília, o ato teve a participação de aproximadamente 100 pessoas”.

O Movimento Brasil Livre (MBL), Partidos políticos e outros grupos de Esquerda devem estar amargando a entrada no Limbo, onde a felicidade suprema e eterna não pode ser alcançada – alguns até afirmam que a consciência plenamente satisfeita jamais deve ser descartada. A esquerdalha gosta de se enganar e fazer com que todos acreditem que ela não está “num lugar fora dos limites do céu, onde se vive de forma esquecida e sem a visão plena da eternidade e privado da visão beatificada de Deus”. De almas com boas intenções o Inferno está cheio.

O ápice das manifestações deste domingo foi protagonizado pelo governador de São Paulo, João Doria, a lacraia elétrica. Trepado no carro de som, Doria soltando as frangas naquela dancinha foi fantástico. Enquanto isso, Ciro Gomes, Mandetta e Amoêdo não tiravam os olhos da calça estilo “pocar ovos” que Doria usava. Biltres oportunistas.     

Domingo, 12 de setembro de 2021. A “Esquerda brasileira”, estimulada pelo PT, até que tentou realizar manifestações vermelhas nas principais capitais do país, mas, o que se viu foi um completo fiasco digno de pena – um verdadeiro fracasso com resultado desastroso. Os atos foram mais do que um “tiro no pé”, essas manifestações mostraram a total incompetência dos seus supostos organizadores, que erraram feio no seu planejamento; acharam que iam se dar bem e acabaram se fodendo de vermelho – a cor da vergonha. Tudo não passou de uma tentativa sem certezas. Bandos dispersos que não deram volume; discursos vazios, mais um pouco do mesmo. Cães raivosos ladraram muito tempo depois da passagem da carruagem. Um tiro no escuro? Também. O alvo não estava disponível, portanto, não visível. Houve o disparo, porém, acertou pessoa ausente. Onde estava o Lula?

The Day after. Como o Brasil amanhecerá na segunda-feira, 13/09/2021? O “dia seguinte” da ressaca braba. Uma dica para os petistas em especial: Façam refeições leves, portanto, não comam pão com “mortandela”, geralmente distribuído nas suas truculentas manifestações como parcela de pagamento pela adesão. Contra vontade, parte dos manifestantes usava vestimentas brancas, que contrastavam com o vermelho intenso das bandeiras. Passar para o país a ideia da semeadura de paz, no mínimo um vaticínio, um agouro partindo deles. A pacificação da nação nunca esteve atrelada à Esquerda. O radicalismo flertando com a desgraça do país; essa que é a verdade.       

O MBL e outros movimentos de idêntico perfil estão mortos. O Partido dos Trabalhadores está fadado, predestinado a se transformar em um partido político nanico sem expressão. A corrupção sistêmica e endêmica o apequenou, aliás, isso já estava desenhado desde a sua fundação em 10 de fevereiro de 1980 na capital São Paulo. Espectro político: Centro-esquerda à Esquerda. Ideologia: Socialismo democrático, Desenvolvimentismo, Trabalhismo, Progressismo Social-democrata, Lulismo. Lulismo como Ideologia! Dá pra acreditar? Brincadeira. A missão do PT: Luladrão como inspiração para sequazes filiados. Um só Lula não está dando conta do riscado – há iminente risco de ser apedrejado se mostrar a sua cara sarabulhenta nas ruas. Clonar Lula é uma saída? Acho que sim, dependendo da finalidade, de modo que sempre haverá outro disponível para saciar a sanha dos caçadores de recompensa.   

Caraminguás. É nisso que os fanáticos petistas e demais esquerdistas estão se transformando gradualmente. Badulaques, chanfanas, cacarecos, mobília pobre, tarecos, “objetos” de pouco valor, bugigangas, dinheiro miúdo, notas de pequeno valor. O mais grave: “Que ou o que tem grande dificuldade em compreender ou julgar por falta de inteligência”. In verbis. E por falar em transformação gradual, é provável que os dirigentes do Partido dos Trabalhadores sugiram mudar o nome do Partidão, ou, fundar um novo, com o apadrinhamento do Legislativo e bênçãos do TSE que assumirá a tutela legal abrindo caminho para a adoção. O PT é mutante por natureza – gene desgraçado. A propósito, o botânico dinamarquês Wilhelm Ludvig Johannsen (fisiologista vegetal e geneticista) criou o termo “gene” em 1909 – unidade fundamental da hereditariedade. Day after Day – Dia após dia. Vamos observar isso.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.019 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 160 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: