>
Você está lendo...
Política

Continuo de boca fechada!

Continuo de boca fechada!

Depois de ter publicado um total de 1.013 matérias (em 16 Categorias) aqui no meu Blog opiniaosemfronteiras.com.br os meus leitores ficam me perguntando por quais motivos eu não escrevi uma linha sequer durante exatos 05 meses e 19 dias – acrescentei o último domingo seguido da segunda-feira, portanto mais dois dias nessa estatística. Alguns dos meus seguidores – outros de plantão – acharam que foi por medo dos urubus símbolos do Flamengo. Se eu fosse um vascaíno cagão certamente esses compatriotas teriam toda a razão. Mas não foi isso que aconteceu graças ao Clube de Regatas do Flamengo que não reclamou dos direitos autorais pelo uso da expressão ‘urubus’, aves simpáticas que não transmitem doenças.

Uma interrupção explicada, na medida em que eu estava me dedicando a dois Processos em especial. Explico. O primeiro deles se refere a um Processo Eletrônico – Classe/Assunto: Tutela e Curatela, Nomeação, Tutela e Curatela / Direito de Família, envolvendo nada mais, nada menos, do que a minha mãe, uma frágil senhora de 94 anos que fora internada numa casa de repouso, contra a sua vontade, pelo seu filho primogênito; a completar 03 anos em dezembro próximo. Nego-me a mencionar o nome desse infeliz. O segundo Processo trata-se da Regularização Fundiária de um terreno do Estado do Espírito Santo, cujos posseiros por hereditariedade lá residem por longos 60 anos. Uma lide interessante porque envolve órgãos públicos como a PGE – Procuradoria Geral do Estado, além de Cartórios, um dos quais destaquei capítulo à parte por ter fraudado documentos. Por enquanto eu mantenho a boca fechada. Uma coisa eu aprendi ao longo desses 05 meses e 19 dias: “Se você quiser ficar bem com a Justiça é só não precisar dela”. Abutres do Novo Mundo habitam as cumeeiras dos Tribunais.

O que foi que aconteceu nesse país pra deixar todo mundo em polvorosa? Pelo menos um fato marcante nesse dia 7 de setembro de 2021; um oceano verde e amarelo tomou conta do Brasil nas manifestações pró-LIBERDADE, onde milhões de brasileiros foram pras ruas em paz, bandeiras do Brasil nas mãos e com o coração na boca cantando o Hino Nacional. O presidente Bolsonaro incitou toda essa gente? Não. O esgoto de Brasília entupiu e espalhou merda pra todos os lados, a ponto de impregnar a Carta Magna, por isso o povo está exigindo urgente limpeza porque não aguenta mais tamanho fedor, desagradável até pras varejeiras e moscas-berneiras.

As latrinas do STF não suportam mais materiais fecais; as togas sujas de dejeções colocam os eminentes, os excelsos semideuses em pé de igualdade no Plenário da Corte. O Congresso Nacional está num processo de putrefação incontrolável, fazendo com que ambos os Poderes sejam jogados no mesmo duto, que deságua na sociedade brasileira. Estou começando a entender. Soma-se a tudo isso – ao absolutismo concentrador de todo o Poder do Estado, aos acordos espúrios feitos com e pelos legisladores, à omissão da “grande mídia” e outros –, a maldita CPI da COVID (27 de abril de 2021 até a atualidade) que tem por finalidade jogar mais bosta nos esgotos já entupidos de Brasília. Realmente o povo, soberano, precisava reagir com firmeza e no tempo certo, com objetiva agenda de reivindicações.

Os ideais republicanos da Liberdade, da Igualdade, da Dignidade da Pessoa Humana e de Justiça foram conspurcados por aqueles que deveriam preservá-los e defendê-los. Senhores feudais encastelados nos Poderes da República, contrariando as suas retóricas, desrespeitam e traem o povo ao sabor de bons vinhos.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 1.015 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

    

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 160 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: