>
Você está lendo...
Fatos em Foco

COVID-19 – Décima quinta parte

COVID-19 – Décima quinta parte

“A China tem promovido missões tripuladas de exploração espacial e se concentrado em tarefas realizadas em órbita terrestre baixa (Low Earth Orbit), cujos objetos se encontram abaixo de 2000 km. Será que a única intenção da China é a colocação de satélites no espaço, em órbita baixa ao redor da Terra, com a finalidade de eliminar a exclusão digital, tornando as pessoas mais dependentes da tecnologia e assim monitorá-las? Quais experimentos outros estão sendo realizados na órbita terrestre baixa? O Coronavírus seria uma mutação trazida do espaço? Testes de laboratório realizados sob diferentes gravidades podem estar criando formas de vida e criaturas assustadoras? O planeta está entrando em colapso; outros mundos habitáveis precisam ser encontrados em caráter de urgência, sob a ameaça da extinção da humanidade ocorrer num espaço de tempo cada vez mais curto. Até agora o universo não tem respondido aos terráqueos, poderosos homens de vida limitada, de modo que a descoberta de um novo habitat fica cada vez mais distante. A eliminação de vidas humanas sem importância, agora, em escala geométrica, diminuirá o impacto futuro, aumentando as chances dos mais fortes – a salvação será para poucos, considerando a população global. O Coronavírus está exercendo esse papel com destacada relevância. Nessa seleção forçada a certeza da morte dominará a pouca fé e os falsos profetas cairão de joelhos”.

Augusto Avlis

BBC News Brasil 07 de fevereiro de 2020. “Coronavírus: morte de médico, que havia tentado avisar sobre vírus, causa revolta e protestos na China. Qual foi a reação pública?”.  Segue a matéria.

“Como a morte foi anunciada? Houve uma confusão sobre quando exatamente Wenliang morreu. Ele foi declarado morto inicialmente às 21h30 (horário local) de quinta-feira por meios de comunicação estatais, como Global Time, People’s Daily e outros. Horas depois, o Global Time desmentiu essa informação, dizendo que Wenliang recebeu um tratamento conhecido como oxigenação por membrana extracorporal (ECMO, na sigla em inglês), que manteve o coração do paciente pulsando. Jornalistas e médicos locais acreditam que as autoridades do governo intervieram — e os meios de comunicação oficiais teriam sido instruídos a mudar a versão para dizer que o médico ainda estava sendo tratado. Mas, no início de sexta-feira, eles informaram que os médicos não conseguiram salvar Wenliang, e que ele morreu às 02h58 de sexta-feira. Li Wenliang contraiu o vírus enquanto trabalhava no Hospital Central de Wuhan”.

Segundo informações do canal sobre tecnologia do UOL (Tilt), de 02/10/2020, missões tripuladas à Lua estão prestes a se tornar realidade na China, que iniciou a construção de um poderoso foguete apelidado de ‘Foguete 921’. “O mundo está vendo uma nova onda da exploração espacial, tripulada ou não. Projetos de cooperação internacional para missões lunares tripuladas estão entrelaçados e influenciam uns aos outros. […] Carecemos de capacidade de sobrevivência em circunstâncias extraterrestres. Não temos nenhuma experiência nisso ainda. Nem temos capacidade de suporte terrestre. Até agora, nossas missões de exploração espacial tripuladas têm se concentrado em tarefas em órbita baixa da Terra” – disse Zhou Yanfei (designer do programa de vôos espaciais humanos da China).

Assim como o governo Chinês não se importou com a morte de Li Wenliang, tampouco com as consequências que o mundo sofreria por esconder a existência do vírus, esse mesmo regime comunista pode estar perfeitamente desenvolvendo novas tecnologias, sobretudo nas áreas da bioquímica e da biomedicina, fora do ambiente terrestre conhecido. Mais cedo ou mais tarde a humanidade saberá.       

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 999 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: