>
Você está lendo...
Política

A merda da política – 1ª parte.

A merda da política – 1ª parte.

A política é um supermercado de variedades a céu aberto, nas suas gôndolas são colocados produtos ruins, de péssima qualidade, boa parte deles com data de validade vencida, sem direito à troca. Um verdadeiro show de ofertas. Tais produtos ruins, sem qualidade e vencidos (os políticos) são expostos nas áreas de venda pelos seus Partidos, mas, quem os compra são os eleitores, pagando com votos válidos. O Marketing político se encarrega de despertar nos consumidores (eleitores) o desejo de consumo imediato, e estes acabam comprando coisas que não prestam ofertadas a cada dois anos nos pleitos eleitorais. Mensagens subliminares empregadas nas campanhas políticas conquistam a preferência e o impulso da compra para os itens de 5ª categoria, os que possuem maior giro nas gôndolas. Por que os eleitores brasileiros sempre estão “comprando” coisas inúteis, imprestáveis? Não é difícil saber.   

O Brasil está irremediavelmente refém das atuais corporações políticas e do corporativismo dos políticos. Partidos e políticos em defesa exclusiva dos próprios interesses, infelizmente tutelados pelo Estado, cujo Poder central deles depende. Todavia, quem sofre diretamente as consequências é a população, que não consegue enxergar um horizonte de prosperidade. Sem perspectivas, as pessoas continuam acreditando em vãs promessas, renovadas pelos políticos a cada eleição. Cenários que se repetem sob o complacente olhar daqueles que detêm o Poder. Para uma plateia desatenta, shows de ilusionismo com hora marcada e esperado resultado.

Aliados, ex-aliados, amigos, ex-amigos; todo mundo tem a sua valia quando a conveniência assim determina. Esquerda, Direita, vai para um lado, vem pro outro, não fique parado. Isso não é “Ordem unida” feito ordens de comando obedecidas pelos soldados nos quartéis. Na política brasileira existem aqueles políticos que são a favor, outros contra – aqueles que firmam posição sobre o muro estão mentindo descaradamente, da mesma forma aqueles que se posicionam ao centro, arrostando independência e neutralidade. Invariavelmente, todos os políticos têm uma posição definida, sabem em qual lado ficar, ainda que por tempo definido.

Os políticos não pensam no Brasil (nunca pensaram), só em si mesmos. Há décadas se fala em Saúde, Educação, Segurança pública, Moradia, Saneamento básico, etc, como motes de campanhas. E o que se fez até agora para a resolução dos problemas? Nada. Se fossem resolvidos acabariam com as promessas de campanha e os eleitores perderiam o motivo pra votar nos políticos expostos nas áreas de venda do supermercado de variedades. Aliás, sem promessas o povo não vive. Até os santos já estão de saco cheio das promessas dos fieis, mas isso não serve de exemplo para os eleitores, que continuam anestesiados como gado a caminho do abate. É a merda da política… Sim, eu sei que ela fede.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 985 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: