>
Você está lendo...
Política

Supremo Tribunal Federal – décima segunda parte

Supremo Tribunal Federal

décima segunda parte

Hoje é um dia especial, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), “todos os anos, o dia 3 de maio é a data em que são celebrados os princípios fundamentais da liberdade de imprensa, para avaliá-la em todo o mundo, para defender a mídia de ataques contra a sua independência, e para prestar tributo aos jornalistas que perderam a vida no exercício de sua profissão”. Um dia para ser comemorado, e para nos levar à reflexão, sobretudo nós jornalistas.

A propósito das frustradas tentativas de calar a imprensa, convoco os ministros da Suprema Corte do país para saborearem uma “Refeição Institucional” em homenagem ao dia 3 de maio. Cardápio a escolher: bobó de camarão, camarão à baiana, medalhões de lagosta servidos com molho de manteiga queimada, bacalhau a Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca capixaba, peixada baiana, arroz de pato, vitela assada, codornas assadas, carré de cordeiro, medalhões e tournedos de filé. Tudo isso regado a bons vinhos premiados internacionalmente, como, Tannat, Assemblage, Merlot. Para alguns tipos de uva/vinho, exige-se envelhecimento em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses. Pergunto: Cadê o princípio da moralidade pública? Cadê a decência no trato da coisa pública? Onde está a moral? Quais exemplos os ministros da mais alta Corte do país querem dar à população? Quem paga a conta? Um acinte, uma falta de respeito. O povo é condenado a comer pé de frango ensopado, enquanto os ministros do STF agem como nababos, e ainda arrotam na nossa cara. Isso é nojento, uma tapa na nossa cara.

Aqui, senhores ministros, cabe censura – e o nosso mais intenso repúdio. Que o Tribunal de Contas da União (TCU) cumpra o seu papel constitucional sobre a licitação para a contratação dessas refeições de luxo. No mínimo, o papel higiênico utilizado pelos ministros terá bordado inglês.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 953 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 152 outros seguidores

Twitter

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: