>
Você está lendo...
Política

Supremo Tribunal Federal – décima segunda parte

Supremo Tribunal Federal

décima segunda parte

Hoje é um dia especial, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), “todos os anos, o dia 3 de maio é a data em que são celebrados os princípios fundamentais da liberdade de imprensa, para avaliá-la em todo o mundo, para defender a mídia de ataques contra a sua independência, e para prestar tributo aos jornalistas que perderam a vida no exercício de sua profissão”. Um dia para ser comemorado, e para nos levar à reflexão, sobretudo nós jornalistas.

A propósito das frustradas tentativas de calar a imprensa, convoco os ministros da Suprema Corte do país para saborearem uma “Refeição Institucional” em homenagem ao dia 3 de maio. Cardápio a escolher: bobó de camarão, camarão à baiana, medalhões de lagosta servidos com molho de manteiga queimada, bacalhau a Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca capixaba, peixada baiana, arroz de pato, vitela assada, codornas assadas, carré de cordeiro, medalhões e tournedos de filé. Tudo isso regado a bons vinhos premiados internacionalmente, como, Tannat, Assemblage, Merlot. Para alguns tipos de uva/vinho, exige-se envelhecimento em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses. Pergunto: Cadê o princípio da moralidade pública? Cadê a decência no trato da coisa pública? Onde está a moral? Quais exemplos os ministros da mais alta Corte do país querem dar à população? Quem paga a conta? Um acinte, uma falta de respeito. O povo é condenado a comer pé de frango ensopado, enquanto os ministros do STF agem como nababos, e ainda arrotam na nossa cara. Isso é nojento, uma tapa na nossa cara.

Aqui, senhores ministros, cabe censura – e o nosso mais intenso repúdio. Que o Tribunal de Contas da União (TCU) cumpra o seu papel constitucional sobre a licitação para a contratação dessas refeições de luxo. No mínimo, o papel higiênico utilizado pelos ministros terá bordado inglês.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 953 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora