>
Você está lendo...
Política

A ratoeira, o rato e o gato

A ratoeira, o rato e o gato

Nem sempre um pedaço de queijo de boa qualidade atrai o rato pra ratoeira, mas, quando ele, o roedor, é capturado na armadilha, é motivo de muita alegria. Além disso, com boa parte dos ossos quebrados, é comum o desgraçado do rato ser queimado ainda com vida depois de um bom banho de álcool – o que aumenta a sensação de felicidade.

Na incessante luta no combate à corrupção o Ministério Público Federal e a Justiça Federal têm cumprido o seu papel com destacada competência, sobretudo depois de deflagrada a Operação Lava-Jato há cinco anos (17/03/2014), motivo pelo qual o mundo do crime teve a sua órbita extremamente afetada. Porém, determinados políticos-ratos conseguem escapar para os seus particulares esgotos imundos. Talvez os Tribunais Superiores tenham trocado as ratoeiras de qualidade por outras que não funcionam, como forma de ajuda aos roedores engravatados – ou mesmo, quem sabe, essas “Instâncias Superiores da Justiça”, movidas por estranhos sentimentos, vêm interferindo diretamente no funcionamento das armadilhas espalhadas em todo o território nacional. Fato é que as Leis brasileiras mudam de cor a depender dos olhos que as veem e das cabeças que as interpretam.

As fortes evidências de práticas criminosas não são suficientes para que certas decisões tomadas pela Justiça, digamos, Justiça operacional, sejam endossadas pelos Tribunais Recursais (Justiça do tapetão). Foi o caso da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) pela Lava-Jato, na manhã da última quinta-feira, 21/03/2019, por determinação do juiz federal Marcelo da Costa Bretas (7ª Vara Federal Criminal do RJ – 2ª Região), que compõe a Força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro.

Ontem, segunda-feira, 25 de março de 2019 (registre-se data), o desembargador Antonio Ivan Athiê, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, através de liminar, mandou soltar Michel Temer e mais sete presos na Operação Descontaminação. São eles: Ex-ministro Moreira Franco, João Baptista Lima Filho (o Coronel Lima), Maria Rita Fratezi (mulher do Coronel Lima), Carlos Alberto Costa (sócio do Coronel Lima), Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

Evidentemente que determinados ratos tentarão fugir, se esconder em outras tocas nojentas; desses oito ratos, alguns roerão parte das provas, enquanto roedores indicados farão de tudo para obstruir a Justiça, que já foi contaminada por dentes afiados. Obedecendo a lógica de que homens e ratos se assemelham, vale lembrar que nem sempre um rato gordo se deixa capturar pelo gato.

Certa vez o empresário Joesley Batista, um dos donos do Grupo J&F, disse: “Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. Eu diria mais: um dos comandantes da Máfia Brasileira.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 932 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 152 outros seguidores

Twitter

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: