>
Você está lendo...
Política

Você decide – 1ª parte

Você decide – 1ª parte

Há frutos podres no pomar da pátria amada Brasil – hortaliças também. O pior é que tem gente que os colhe e tenta vendê-los para consumidores desavisados – a propósito de hoje, 15 de março, se comemorar o Dia do Consumidor. A compra é por impulso, de modo que no ato não há decisão pensada. Os produtos deteriorados e infectos são levados pra casa e degustados ao sabor de azeite composto; na pior das hipóteses apenas com sal Lebre. Fato é que continuamos comendo porcaria sem o direito àqueles arrotos sequenciais.

Ontem, quinta-feira, 14 de março de 2019, enquanto o Brasil consternado assistia ao enterro dos corpos das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (Município localizado na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê, a 34 km da capital paulista), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidia que crimes ligados a Caixa 2 devem ser julgados pela Justiça Eleitoral, como Corrupção e Lavagem de dinheiro. Foi um duro golpe na Operação Lava-Jato. As pessoas presentes no Cemitério Municipal São Sebastião, em Suzano (Cidade das Flores), não tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo outro enterro, que foi o da decência, morta pelo corporativismo da toga suprema.

Resta saber se os seis ministros do STF que votaram pela transferência dos casos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, contrários à divisão dos processos entre a área eleitoral e a Justiça comum, um dia usarão outro tipo de toga, a Toga sórdida (Toga sordida/pulla), a toga dos pobres e do réu quando se apresentava no tribunal, neste caso, servindo a toga para inspirar um sentimento de piedade. Os seis ministros são: Marco Aurélio Mello (Relator), Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Você decide se vai pra frente do Supremo Tribunal Federal em Brasília com o intuito de protestar ou se prefere continuar comendo porcaria. Os arrotos sequenciais são dispensáveis caso você use as redes sociais para se manifestar, mas, tome cuidado!

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 928 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

 

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 154 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: