>
Você está lendo...
Cotidiano

Pequenos gestos, grandes exemplos.

Pequenos gestos, grandes exemplos.

Parada na portaria principal do condomínio estava uma família, que resolvera dar um passeio de bicicleta numa manhã ensolarada de sábado. À frente um menino na sua bicicleta com duas rodinhas atrás; em seguida o seu pai levando o filho menor na cadeirinha da bike; faltava a mãe, distante dez metros do grupo, mas que em segundos se juntaria.

Estava me encaminhando na direção da banca de jornal quando percebi o movimento. Parei e ofereci ajuda para abrir o portão para que todos passassem de uma só vez, com rapidez e conforto. Um a um a família agradeceu. O interessante que as crianças também levantaram o dedinho polegar em sinal de aprovação. Desejei um bom dia a todos e segui o meu caminho.

A uns trinta metros dali vejo uma mulher saindo do seu prédio carregando uma Bíblia Sagrada em um dos braços. Dei bom dia e ela não respondeu, marcou com firmeza os passos e empinou o nariz, como se eu não fizesse parte do seu mundo religioso, talvez por não carregar nenhum livro com palavras escritas sobre o seu Deus, talvez por estar mal vestido e calçado, talvez porque a minha barba estava por fazer. Sei lá. Essa senhora, supostamente religiosa, externou um grande gesto de mau exemplo. Escutar ela escutou o meu desejo de bom dia.

Em questão de três minutos presenciei duas cenas completamente diferentes; a segunda grotesca, o que me obrigou a mudar a expressão facial. Não tem importância não. As pessoas só dão aquilo que têm; umas lhe dão orgulho e alegria; outras decepção e tristeza. Essa mudança repentina de sentimento faz você sofrer, faz você pensar, só pensar. Bola pra frente. Imagens que se repetem no nosso dia a dia. Isso aconteceu comigo no sábado, 02 de junho de 2018.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 912 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 157 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: