>
Você está lendo...
Política

Um bom filho a casa torna

Um bom filho a casa torna

JD Notícias. Este não é mais um site de notícias, daqueles que despejam informações de todo tipo, a todo minuto, enchendo o nosso HD e o nosso saco.

Trata-se de José Dirceu Notícias. Um guerrilheiro que produz notícias, sobre si próprio, com a mesma resistência de um tardígrado.

José Dirceu sempre soube se comportar nas mais elevadas temperaturas como nas mais baixas – um exemplo de como viver nas condições extremas.

Mineiro da cidade de Passa Quatro, José Dirceu de Oliveira e Silva, 72, acumulou vários títulos dos quais citamos: ex-líder estudantil; ex-preso político deportado do Brasil para o México; ex-exilado de Cuba; ex-mutante (fez plástica e mudou de nome); ex-clandestino nas cidades de São Paulo, Cruzeiro do Oeste (PR) e cidades do Nordeste; ex-deputado estadual; ex-deputado federal; ex-Ministro-Chefe da Casa Civil do Brasil; ex-mentor do Mensalão; ex-deputado federal cassado; ex-condenado pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470; ex-prisioneiro da Papuda por crimes no Petrolão; ex-advogado; ex-político. Mas nunca ex-guerrilheiro.

José Dirceu foi aquilo tudo com méritos. Também por merecimento ele faz jus a sua condição de bandido, canalha e filho da puta. Justiça seja feita; José Dirceu mostrou competência no cometimento de vários crimes – tráfico de influência, enriquecimento ilícito, corrupção ativa, corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida, lavagem de dinheiro, e outros – sem o mínimo remorso, sem demonstrar arrependimento ou inquietação.

O pacto com o Diabo tem funcionado até agora. Cúmplice do PT, Lula e Dilma, José Dirceu é capaz de dar a vida em defesa da maldita ideologia e para salvar os companheiros – não abre a boca nem sob tortura, aliás, comportamento bem assimilado nos cursos de guerrilha.

Um bom filho a casa torna. De volta à Penitenciária da Papuda, em Brasília, ontem, sexta-feira, 18/05/2018, por volta das 14h40min, por determinação da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, José Dirceu deu início ao cumprimento da pena de 30 anos, 09 meses e 10 dias pelo cometimento dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Essa pena restritiva de liberdade (regime fechado) decorre do processo do Petrolão – esquema de corrupção na Petrobras. O petista José Dirceu foi recolhido no bloco 05 do Centro de Detenção Provisória (CDP), que reúne outros presos com “direito de custódia” em localidades específicas reservadas para idosos, ex-policiais, políticos e pessoas com formação superior.

Cai de cabeça em pé um dos fundadores do PT e ministro mais forte do governo Lula. Se o julgamento da Ação Penal nº 470 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), processo do Mensalão tivesse sido sério, muitos dos criminosos políticos não incorreriam na continuidade delitiva, sobretudo na estatal Petrobras. José Dirceu foi condenado no Mensalão a apenas 07 anos e 11 meses de prisão por lavagem de dinheiro e teve parte da pena perdoada pelo próprio STF, mas, nessa decisão, encontrava-se preso durante alguns meses na Papuda pelos crimes do Petrolão, para onde retornou por ser um bom filho por ordem da Lava-Jato. José Dirceu conta com um importante aliado, o ministro do STF Gilmar Mendes, que desde ontem, sexta-feira, 18/05/2018, deve estar pensando numa maneira de tirá-lo da cadeia.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 893 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: