>
Você está lendo...
Política

Sem rumo e sem direção

Sem rumo e sem direção

Quinta-feira, 17 de maio de 2018. Um ano faz que a máscara de Michel Temer caiu e a sua verdadeira face ficou exposta para o Brasil e para o mundo. Era uma quarta-feira, 17 de maio de 2017, quando os áudios gravados por Joesley Batista da conversa que teve com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu tornaram-se públicos.

O então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, naquela quarta-feira, 17/05/2017, disse que ficou “enjoado” no momento que ouvia a gravação do diálogo entre Temer e um dos donos da JBS Joesley Batista. “Fiquei chocado e senti náusea. Foi minha reação física. Enjoado mesmo” – afirmou Janot numa entrevista à GloboNews.

Rodrigo Janot não teve a oportunidade de avaliar como se sentiram os brasileiros de bem quando ouviram as “tais confidências” trocadas na penumbra do Palácio do Jaburu, a partir da garagem, entre os dois artífices de crimes contra a República. Sentimento de ódio, repugnância e vontade de matá-los a sangue frio – esses foram só três desejos.

Em razão das provas apresentadas pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, juntamente com cinco executivos da JBS, Michel Temer se transformou, com todas as honras, no primeiro presidente do Brasil denunciado pelo cometimento de crimes comuns durante o exercício do mandato. A não menos podre Câmara dos Deputados mandou arquivar os dois processos contra o presidente Michel Temer encaminhados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base nas denúncias da Procuradoria-Geral da República. No primeiro processo Michel Temer respondia pelo crime de Corrupção passiva e no segundo processo pelos crimes de Obstrução de Justiça e Organização criminosa. Dessa feita, Michel Temer escapou de ser investigado no STF.

Quando o emedebista levantar definitivamente da cadeira presidencial receberá honrarias por sua permanência no cargo – os dois processos serão desarquivados e encaminhados à primeira instância de Justiça. Dependendo de quem seja o novo presidente da República, a meu sentir, Michel Temer não terá tempo suficiente para pleitear cargo no novo governo para assim garantir o foro privilegiado (pode ser que essa prerrogativa de função acabe até lá) e fugir dos processos e de outros que virão. No forno da PGR estão esquentando duas ações contra Michel Temer, medidas cautelares e possível prisão preventiva. A conferir.

Simbólico o destaque tirado das gravações: “Tem que manter isso, viu?”. Voz de Michel Temer solicitando a Joesley Batista que desse continuidade ao pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) para mantê-lo calado. Raquel Dodge quer que Temer repita isso pra ela. Eduardo Cunha está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

No próximo dia 31 de agosto, mês do desgosto, Michel Temer completará dois anos de governo. Como presidente da República apresentou-se ao povo como o “homem das reformas” (impossíveis como a reforma da Previdência). Faz um ano que o seu governo acabou; Temer está sangrando aos poucos. Atingido nas duas pernas, sem rumo e sem direção, até agora ele só tem pisado em mato seco, espantando a caça e os caçadores.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 892 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 155 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: