>
Você está lendo...
Política

Quando vamos aprender?

Quando vamos aprender?

“O voto serve tão somente para eleger políticos de más intenções e manter no poder aqueles que as praticam, naturalmente, como dever de ofício fosse”.

Augusto Avlis

Subscrevo esta minha citação, entre aspas, porque gente de más intenções está roubando (ou melhor, se apropriando indevidamente) os escritos de autoria de outras pessoas. Roubar pensamentos não escritos seria demais! Roubam os textos, assinam embaixo e postam nas redes sociais. É assim que funciona. O pior é que esse tipo de gente conquista admiradores, seguidores e se gabam das falsas autorias.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

Esta citação deveria ser objeto de roubo. Explico melhor. Os presidenciáveis, ou pelo menos a maioria deles, deveriam subscrevê-la para o bem de todos e felicidade geral da nação. Mas, como o autor deve sempre ser identificado, então, digo logo quem é: Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministro aposentado do mesmo Tribunal. Este anúncio foi por ele colocado no Twitter (10:07 AM – May 8, 2018). Joaquim Barbosa, filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), nunca foi político, aliás, não tem cacoete pra isso, nunca teve. Barbosa é simplesmente Barbosa, um renunciador nato. A ideologia pessoal de Joaquim Barbosa pode até se aproximar um pouco da ideologia do partido (PSB), Social-democracia ou Socialismo democrático, porém, quando se adentra na prática política é que se vê como a porca torce o rabo. O voto serve tão somente para eleger políticos de más intenções. No caso de Joaquim Barbosa seria diferente?

“Acolhemos a decisão com muita serenidade, respeitamos a decisão dele. Está dentro do nosso combinado. Sabíamos que ele estava dividido internamente. Ele se decidiu e agora a vida continua. Vamos para frente de outra forma. […] Ainda não temos uma decisão, mas estamos mais propensos a uma coligação de centro-esquerda”.

Carlos Siqueira, presidente do PSB.

Estas frases de Carlos Siqueira ninguém roubará.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 890 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

 

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 155 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: