>
Você está lendo...
Política

A difícil tarefa de continuar escrevendo

A difícil tarefa de continuar escrevendo

Entre um chamamento e outro da minha mulher eu ainda consigo não perder a concentração da escrita. Os dois filhos casaram e agora moramos sozinhos; vivemos um pro outro dentro do mesmo perímetro, o que dá a ela, em especial, o direito de me ocupar constantemente: “Amor, tem roupa para estender na corda”. “Frita um ovo pra mim”. “Vai comprar cigarro”. “O Box precisa ser lavado”. Aí é demais! Quando ensaio uma trepada de galo antes da primeira micção ela balbucia: “Me deixa dormir, porra!”… E ainda diz porra! Meu Deus…

Tudo bem, a gente vai levando como pode. Poupar críticas ela, a minha mulher, não sabe. Por exemplo, diz que não lê as matérias postadas no meu Blog porque, segundo ela, eu só escrevo sobre política. Não é bem assim. O mundo político realmente é uma grande fábrica de assuntos novos, a cada hora surge um fato novo, daí a preferência dos temas. Minha mulher detesta política e políticos, mas vota em todas as eleições. Pergunto se é masoquismo e ela, enfaticamente, me manda à merda.

Um dia desses flagrei-a lendo o documento expedido pelo juiz Sérgio Moro sobre o pedido de prisão do Lula. Chamou-me atenção o destaque que ela fez num dos parágrafos com o marcador de texto (ela prefere o amarelo): “Relativamente ao condenado, e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h00min do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”.

Pois bem, pensei: “Minha mulher começou a gostar de política. É um bom sinal. Terei uma leitora assídua dos meus artigos”. Coloquei este meu pensamento entre aspas pela sua importância. Nada disso! Dias depois eu encontrei debaixo do meu travesseiro de plumas de ganso o seguinte recado: “Relativamente a você meu querido, e agora ex-marido Augusto Avlis, concedo-lhe, em atenção ao espantoso tempo que passamos casados, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente ao nosso advogado em Vila Velha até as 17h00min do dia 01/05/2018, quando deverá ser firmado acordo de pagamento de pensão”. Puta que o pariu! Ela foi influenciada pelo teor do documento do Moro!

Fala sério! Parece brincadeira… Só que o dia de terça-feira, 01 de maio de 2018, era feriado e o nosso advogado encontrava-se viajando. Fui questionar a minha mulher sobre o teor do bilhete e ela me respondeu o seguinte: “Amor, você acreditou mesmo? O horário e o dia estabelecidos pelo Sérgio Moro não serviram pra nada, assim como o horário e o dia que eu mencionei. No que diz respeito ao parágrafo destacado com marcador de texto (gosto do amarelo) no documento expedido pelo juiz, que eu imprimi, também não surtiu efeito algum. Lula cagou e andou praquilo tudo. Você deveria ter feito a mesma coisa”. É, a minha mulher está entendendo mais de política do que eu. Acho melhor obedecer aos seus pedidos antes que o caldo entorne. Lula cagou e andou praquilo tudo, mas eu já estou ficando preocupado.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 886 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: