>
Você está lendo...
Política

Continuo escrevendo sobre Lula

Continuo escrevendo sobre Lula

Hoje cedo ao me sentar na privada procurei imitar a posição do “Pensador” porque estava entrando em meditação (nada soberba) deixando fluir uma poderosa “força interna”, que só os fortes e corajosos a possuem.

Quisera não mais pensar no Lula, não mais escrever sobre ele, não mais ver a sua cara e ouvir a sua voz. Tem muita gente importante e poderosa que compartilha esse sentimento. Seremos torturados por algum tempo ainda. Lula tem uma sobrevida, concedida por Deus ou pelo Diabo – por enquanto alguns mortais estão pensando sobre isso.

Com certa dificuldade consegui me posicionar na privada exatamente como “O Pensador”; joelhos um pouco elevados, cotovelo direito apoiado na coxa esquerda, mão direita em 90 graus apoiando o queixo, parte da mandíbula e obstruindo a boca.

Pensamentos vieram-me à cabeça, uns desapareceram instantaneamente, outros nem tanto. A prisão do Lula é inquestionável; viria mais cedo ou mais tarde, até porque outros processos de maior gravidade serão concluídos em breve, como o do sítio de Atibaia (SP), cerca de 66 km da capital paulista, que comprovará mais crimes cometidos pelo petista em nome de um projeto de poder eterno. Uma cena romântica: pessoas curiosas têm ido até ao portão do sítio para fazer xingamentos e proferir palavras de ordem, algumas impublicáveis.

A coisa vai muito além da prisão do Lula; ele mesmo confessou que ficará preso por bom tempo. No íntimo ele admite que trancafiado esteja mais seguro do que solto. Lula morto é mais útil do que vivo, no entender de uma “força interna” da qual pouco ou quase nada se sabe. O mais interessado na morte do Lula é o próprio PT, isso mesmo, o Partido dos Trabalhadores. Explorar a figura de um mártir é o melhor marketing político, além, é claro, evitar que, uma vez atacado pela loucura, Lula possa falar o que não deve sobre grupos que ativamente ajudaram a emporcalhar a República – aí reside o verdadeiro perigo. Essa não é uma daquelas teorias da conspiração, ou teoria conspiratória.

O conspiracionismo trabalha com hipóteses, sejam elas de cunho explicativo ou especulativo. Não é o caso em evidência. A meu sentir (e olha que eu não tenho diploma de vidente para profetizar o futuro), uma organização secreta está planejando o “sumiço antecipado” do líder petista, atribuindo à direita a autoria e materialidade do crime. O PT tem argumentos de sobra para se vitimizar perante seus seguidores; é uma questão de sobrevivência partidária, de modo que aquela “organização secreta” está disposta a pagar o preço cobrado. Lula é uma carta fora do baralho, uma roupa velha que não cabem remendos. Lula chegará a um ponto que atrapalhará “novos” projetos de poder, em cujo topo do organograma novos retratos estão colados. Provavelmente Lula se torne “O Pensador original” postado na porta do Inferno por ele mesmo construído.

Hoje cedo ao me sentar na privada, perdi a concentração por causa do Lula e não consegui fazer o que deveria ter feito – estou tentando até agora. Amigos me aconselharam a fazer o que deve ser feito em um dos três acampamentos montados por manifestantes pró-Lula nas imediações da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso faz 36 dias. Caso eu consiga fazer em Curitiba o que deveria ter feito na minha privada ficarei na dúvida sobre o que fazer com os excrementos. A essa altura do campeonato “O Pensador”, antecipadamente, colocaria a mão esquerda no nariz.

Nota de rodapé: “O Pensador” (Le Penseur) é uma escultura em bronze de autoria do escultor francês Auguste Rodin.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 887 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 157 outros seguidores

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: