>
Você está lendo...
Fatos em Foco, Política

Imprensa massacrada

Imprensa massacrada

Absurdas, inconcebíveis e inaceitáveis as cenas de agressões a equipes de reportagem feitas por manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana, quando a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Zona Central de São Bernardo do Campo, São Paulo, praticamente virou palco de guerra, por esse motivo, o trabalho da imprensa ficou prejudicado, jornalistas e cinegrafistas acuados como animais indefesos diante das ameaças de agressões – alguns chegaram a ser agredidos fisicamente por sindicalistas e simpatizantes do PT; as cenas brutais se repetiram em algumas capitais do país.

A faixa “Fora Globo” colocada na parte superior do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é um duro recado da “esquerda”, que não respeita a liberdade de imprensa, que insiste em conspurcar o Estado Democrático de Direito, ainda que o seu discurso se dê em sentido contrário, em outra direção que não seja a da preservação de direitos e das liberdades. Um desrespeito aos cidadãos brasileiros que primam por informações e notícias de qualidade, a tempo real e a ordem dos fatos, sem imediatismos oportunistas e/ou sensacionalismos baratos. A imprensa saiu ferida deste triste episódio, mas, fortalecida para continuar o seu trabalho de divulgação, com isenção e responsabilidade, sempre levantando a redoma de vidro que protege o poder, assumindo o compromisso de continuar mostrando ao país e ao mundo as mazelas que tanto atormentam o povo brasileiro. A nobre missão de informar tem o seu preço e os meios de comunicação continuarão pagando pelo bem do Brasil.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 856 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: