>
Você está lendo...
Fatos em Foco, Política

Imprensa massacrada

Imprensa massacrada

Absurdas, inconcebíveis e inaceitáveis as cenas de agressões a equipes de reportagem feitas por manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana, quando a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Zona Central de São Bernardo do Campo, São Paulo, praticamente virou palco de guerra, por esse motivo, o trabalho da imprensa ficou prejudicado, jornalistas e cinegrafistas acuados como animais indefesos diante das ameaças de agressões – alguns chegaram a ser agredidos fisicamente por sindicalistas e simpatizantes do PT; as cenas brutais se repetiram em algumas capitais do país.

A faixa “Fora Globo” colocada na parte superior do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é um duro recado da “esquerda”, que não respeita a liberdade de imprensa, que insiste em conspurcar o Estado Democrático de Direito, ainda que o seu discurso se dê em sentido contrário, em outra direção que não seja a da preservação de direitos e das liberdades. Um desrespeito aos cidadãos brasileiros que primam por informações e notícias de qualidade, a tempo real e a ordem dos fatos, sem imediatismos oportunistas e/ou sensacionalismos baratos. A imprensa saiu ferida deste triste episódio, mas, fortalecida para continuar o seu trabalho de divulgação, com isenção e responsabilidade, sempre levantando a redoma de vidro que protege o poder, assumindo o compromisso de continuar mostrando ao país e ao mundo as mazelas que tanto atormentam o povo brasileiro. A nobre missão de informar tem o seu preço e os meios de comunicação continuarão pagando pelo bem do Brasil.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 856 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora