>
Você está lendo...
Política

Você decide

Você decide

Há frutos podres no pomar da pátria amada Brasil – hortaliças também. O pior é que tem gente que os colhe e tenta vendê-los para consumidores desavisados. A compra é por impulso, de modo que no ato não há decisão pensada. Os produtos deteriorados e infectos são levados pra casa e degustados ao sabor de azeite composto; na pior das hipóteses apenas com sal Lebre.

Hoje, quarta-feira, 21 de março de 2018, de dentro do meu carro eu gravei a seguinte matéria: “A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, informou na abertura da sessão desta quarta-feira (21) que o plenário deverá julgar nesta quinta (22) o pedido de Habeas Corpus preventivo impetrado pela defesa com o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ministra afirmou que a decisão de marcar o julgamento para esta quinta é motivada pela ‘urgência’. Pela urgência, será apregoado na pauta de amanhã, quinta, por não haver possibilidade de pauta anterior, até porque o prazo é curto e na semana que vem teremos a Semana Santa, disse Cármen Lúcia ao anunciar a data do julgamento do Habeas Corpus. Se a maioria dos 11 ministros aceitar o pedido, o ex-presidente se livra da prisão após a condenação em segunda instância. A decisão do Supremo nesta quinta dirá respeito ao caso específico de Lula, sem modificar a jurisprudência sobre o assunto. Em 2016, por 06 votos a 05, o Supremo decidiu que é permitida a prisão de condenados na segunda instância da Justiça, mesmo que ainda exista possibilidade de recursos a instâncias superiores. O TRF-4 informou que julgará na próxima segunda-feira (26) o último recurso apresentado pela defesa de Lula contra a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Mas esse recurso serve somente para esclarecimentos sobre a sentença e não permite modificar o resultado do julgamento. Portanto, em tese, depois do julgamento desse recurso, a ordem de prisão já poderia ser expedida”.

Você decide se amanhã, quinta, 22, vai pra frente do Supremo Tribunal Federal protestar junto à escultura de “A Justiça” (obra de Alfredo Ceschiatti, concluída em 1961); se vai promover um panelaço em frente à casa da ministra Cármen Lúcia; se vai ligar para o terrorista Abu Bakr al-Baghdadi para pedir ajuda; se você mesmo queira se transformar em homem-bomba; se contrata um caminhão tanque cheio de bosta para jogar nos ministros do STF; se pede a Deus para jogar um cometa sobre o prédio da Suprema Corte no momento do julgamento do maldito HC; se sequestra o Lula para implantar o dedo mindinho em troca de propina da Petrobras. Você decide. Só não me convide porque estarei assistindo mais este espetáculo circense diretamente do Palácio do Jaburu – o presidente Michel Temer estará ausente.

O circo do STF (Somos Todos Fanfarrões) na sessão de hoje, quarta, 21, fez um ensaio do próximo espetáculo. A apresentadora Cármen Lúcia chegou a interromper a sessão por causa de uma discussão “acalorada” entre dois artistas do picadeiro, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes – o “GM”, Grande Merda. A sessão do STF desta quinta-feira, 22 de março de 2018, promete.

“Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia. […] É um absurdo Vossa Excelência fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando. Já ofendeu a presidente (Cármen Lúcia), o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para Vossa Excelência é ofender as pessoas. Qual é a sua proposta? Nenhuma! […] Vossa Excelência nos envergonha. Vossa Excelência é uma desonra para o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com Vossa Excelência aqui. Vossa Excelência não tem nenhum patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça” – palavras do ministro Luís Roberto Barroso em contra-ataque ao ministro Gilmar Mendes, que o ofendeu.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 845 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 155 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: