>
Você está lendo...
Política

3º Bilhete a Lula

3º Bilhete a Lula

Assunto: Vem mais bronca por aí.

 

Lula, tudo indica que você já se ferrou no processo do apartamento Triplex e Armazenamento do seu acervo presidencial. Depois que o juiz Sérgio Moro negou na manhã de hoje, segunda-feira, 15/05/2017, os pedidos da sua defesa no sentido de incluir mais testemunhas (05) e do Ministério Público Federal, outras 03, as coisas estão se complicando pro seu lado, Lula, e tudo indica que vem mais bronca por aí. “O que se faz necessário, sim, é valorar oportunamente os depoimentos já tomados, juntamente com as demais provas” – disse Moro em seu despacho. Espera-se, agora, o cumprimento dos prazos para as alegações finais das partes e, após isso, o processo entrará na sua fase final, que é o proferimento da sentença. De nada adiantou aos seus advogados, Lula, a tentativa de postergação do processo, de modo que a sua primeira condenação na Lava-Jato é mais certa do que a deterioração do corpo de dona Marisa.

Só resta mesmo rezar para a alma da sua ex-mulher Marisa Letícia, que, a essa altura, deve estar perambulando pelos corredores da Justiça Federal de Curitiba tentando empurrar o Sérgio Moro escadarias abaixo. De todo modo, eu acho que ela não vai sossegar enquanto não for canonizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); ela não vai descansar em paz enquanto você, Lula, não for ao encontro dela – a esse momento o melhor para o país.

Fico me perguntando: Como um semi-analfabeto governou o Brasil, um país continental, e, sobretudo, manteve-se no poder da República por muito tempo? Eu tenho a impressão, que lá em 2002, ano de eleição presidencial, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva deve ter dito:

“Veja companheiros, tem dinheiro pra todo mundo, no meu governo os cofres públicos estarão abertos e vocês poderão se servir à vontade. Só que tem uma coisa, quero a minha parte no negócio, quero o apoio de vocês, o juramento de que não me envolverão nos esquemas de corrupção e o meu nome não pode estar associado aos roubos”.

Essa minha simples conclusão explica a origem da compra do apoio parlamentar no Congresso Nacional (que desaguou no Mensalão do PT), sem o qual Lula não governaria e, portanto, correria sérios riscos de ser deposto por completa incompetência, ainda que com altos índices de popularidade junto à massa ignorante de eleitores. O Petrolão surge como um gigantesco esquema de corrupção mais sofisticado, com profundas raízes, com mais criminosos atuando, com mais partilha de dinheiro, com mais cumplicidade, inclusive de ministros da Suprema Corte. Ninguém contava com a materialização do Instituto da Delação Premiada. Há quem defenda a volta das salas de tortura – alguns presos da Lava-Jato, e outros bandidos ainda soltos, até que mereciam esse tratamento carinhoso. Basta ver a cara de bazófia do José Dirceu após ter sido solto pela “cumplicidade” da 2ª Turma do STF.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 795 artigos publicados em 16 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 145 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: