>
Você está lendo...
Fatos em Foco

Malhação de Judas

1A Malhação de Judas também pode ser chamada de Queima de Judas. O traidor de Jesus Cristo tanto pode ser surrado a pauladas como literalmente queimado. Esse ritual de imolação, que acontece em vários países nos ‘Sábados de Aleluia’, autoriza os algozes a operar as duas formas de tortura corporal, espancar e queimar. A humanidade sente prazer em fazer isso, como forma de liberar a Besta que cada indivíduo tem dentro de si. Ainda que a Malhação de Judas seja uma tradição recorrente em diversas sociedades católicas e ortodoxas, trazida para o nosso continente pelos conquistadores portugueses e espanhóis, o evento vai muito além do simples simbolismo da “punição extra” ao apóstolo Judas Iscariotes por ter vendido Jesus aos seus captores por 30 moedas de prata – a malhação é um ato macabro proveniente do instinto de vingança.

Milhares, milhões de brasileiros querem se vingar da presidente Dilma Rousseff por ter mentido durante a sua campanha à reeleição em 2014. Ela prometeu uma coisa e fez outra, vendeu gato por lebre, por isso, foi o “Judas da vez” neste Sábado de Aleluia, 04 de abril, transformada em um boneco de tamanho natural, forrado de serragem, trapos ou jornal velho. Bonecos do Lula também foram crucificados em grande número, na proporção de 50%, para cada 10 Dilmas eram 05 Lulas. A imagem de Dilma foi dependurada em árvores, postes, em estacas; foi exposta em frente a cemitérios, igrejas, em praças públicas, avenidas, ruas, becos, charcos, enfim, onde houvesse espaço para o cumprimento da sentença – a massa raivosa chegou a usar dinamite para finalizar o “Estouro da Judas”. Dilma Rousseff beijou as duas faces do povo, de modo que tem o direito de ser morta duas vezes. A cerimônia de anunciação será realizada no próximo domingo, 12, por todos os cantos do Brasil, dia em que todos celebrarão o “Mistério da Desencarnação”. Aleluia.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 648 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 155 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: