>
Você está lendo...
Política

O eleitor e a merda

O eleitor e a merda

 

 

O eleitor é aquela pessoa, teoricamente, com capacidade de eleger, por direito e livre escolha, um candidato que o representará em cargo ou posto público, órgão decisor, etc. O eleitor é uma pessoa física que vota numa outra pessoa física, ou grupo de pessoas, consoante um sistema de votação, e o seu papel é muito importante para a sociedade na qual esteja inserido. Há também o “eleitor de cabresto”, aquele pego no laço para participar de uma eleição sem, contudo, exercer o seu direito de livre escolha, votando “sob pressão” ou mesmo por “completa submissão” em candidatos pré-escolhidos, recomendados por grupos de interesse. O conjunto de eleitores forma o eleitorado. Para participar de uma eleição, através do ato de votação, o eleitor precisa do Título Eleitoral.

A merda, substantivamente, define o resultado do processo digestivo que se transforma em fezes, expelidas por um organismo vivo. Merda e fezes podem ser sinônimas, têm o mesmo sentido, de uma forma ou de outra, ambas, a merda e as fezes, são expulsas do corpo pelo ânus (todo mundo tem um). Merda por merda, pode ser considerada uma expressão pejorativa, ou seja, que transmite a ideia de algo depreciativo e desagradável. O papel da merda também é muito importante para o corpo humano, de modo que ela representa o perfeito funcionamento do organismo no que se refere ao processamento dos alimentos, sejam eles sólidos, pastosos, líquidos ou gasosos. A qualidade da merda, quando analisada, identifica o nosso estado de saúde, se vai mal ou se vai bem.

O eleitor e a merda estão interligados. Se o eleitor votar mal fez merda, se votar numa merda de candidato fez uma cagada federal – aliás, cagada é linguagem coloquial, sem rigidez estética. É um processo curioso, na medida em que a política brasileira produz tanta merda que o eleitor não sabe qual escolher, ainda que eles, os políticos, fedam menos ou mais do que os outros. Não podemos dizer que isso seja uma ótima situação porque isenta o eleitor de culpabilidade direta no ato da escolha. As merdas misturadas definem o tamanho do esgoto Brasil. Tem merda grossa, merda fina, merda pobre em nutrientes, merda rica em fertilidades. Tem merda nos Partidos Políticos para todos os gostos, de modo que as propagandas partem desse pressuposto para definir as estratégias de conquista dos eleitores consumidores – estes, como não entendem de merda, votam em qualquer bosta.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 550 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

4 comentários sobre “O eleitor e a merda

  1. Realmente temos que limpar essas merdas com clorofórmio, e depois deste processo quem sabe poderemos respirar melhor né Augusto? Vamos fazer o possível, pq tentar, estamos a eras tentando. Abs.

    Publicado por nair | 01/10/2014, 02:00
  2. Esqueci de comentar o vídeo. Adorei kkkkk

    Publicado por nair | 01/10/2014, 02:07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: