>
Você está lendo...
Política

Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 13ª pergunta

Pergunte aos candidatos presidenciáveis 13ª pergunta

Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.

DINHEIRO PÚBLICO PARA CUBA. O apoio financeiro prestado pelo governo brasileiro aos países da América Latina entrou na pauta presidencial, tanto que a presidente Dilma Rousseff endossa o apoio do seu governo a obras de infraestrutura em países vizinhos, sobretudo em Cuba. A liberação de crédito para o desenvolvimento de projetos no continente, segundo o governo brasileiro, está condicionada à participação direta de nossas empresas nas obras e no fornecimento de insumos. Uma contrapartida questionada, porque não é garantia de geração de empregos e distribuição de renda em nosso território. Essa “política de apoio” tirou do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social US$ 682 milhões para o porto de Mariel, representando 71% dos US$ 957 milhões orçados para a construção do Terminal de Contêineres.

Pergunta: Qual é a opinião dos candidatos sobre essa “política de apoio”, ela favorece a Ditadura Cubana? Se eleitos darão continuidade a ela? O governo brasileiro, tirando os recursos públicos do Brasil para investir lá fora, está assumindo a sua responsabilidade de se considerar a maior potência regional?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 529 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora