>
Você está lendo...
Política

Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 14ª pergunta

Pergunte aos candidatos presidenciáveis 14ª pergunta

Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.

MARINA SILVA E O MEIO AMBIENTE. No dia 13 de maio de 2008, exatos 05 dias após o lançamento oficial do Plano Amazônia Sustentável (PAS), a então ministra do Meio Ambiente Marina Silva entregou a sua carta de demissão ao presidente Lula, alegando falta de sustentação à política ambiental defendida por ela, e retornou ao exercício do seu mandato como senadora no Senado Federal. Sobre a saída repentina de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou: “O importante é que tenha alguém isento para tocar esse plano (PAS). A Marina não é isenta; o Stephanes não é isento. Por isso, será o Roberto Mangabeira Unger”.

Pergunta: O presidente Lula se referiu à senhora Marina Silva, à época Ministra do Meio Ambiente, como uma “pessoa não isenta”, e esse problema de “avaliação pessoal” a impedia de implementar o Plano da Amazônia Sustentável, o que a motivou a entregar sua carta de demissão, repito. Lula achou que Marina Silva estava envolvida com algum grupo de interesse, que “não fosse de interesse” do Planalto?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 530 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: