Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 11ª pergunta
Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.
CIDADANIA. Muito se tem falado, há décadas, nos pilares que sustentam a cidadania: Direitos Constitucionais, moradia, saneamento básico, emprego e renda, alimentação, saúde, educação, transporte, direito às oportunidades, lazer, segurança, Justiça célere. A cada eleição, políticos em campanha se escoram nesses pilares afirmando que existem problemas de toda ordem e prometem resolvê-los se eleitos, culpam aqueles que estão no poder por não terem feito nada durante os seus mandatos – senão engambelar o povo.
Pergunta: Os senhores candidatos concordam que isso é um jargão cansativo, e o que está faltando é ação governamental para sair do discurso eleitoreiro e agir com responsabilidade, e com um pouco de vontade política tudo se resolveria a contento, ainda mais que em pleno século XXI o Brasil já poderia estar em outro patamar de desenvolvimento? Por que os projetos não andam?
Augusto Avlis
Discussão
Nenhum comentário ainda.