>
Você está lendo...
Política

Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 8ª pergunta

Pergunte aos candidatos presidenciáveis 8ª pergunta

Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.

IMPOSTÔMETRO. Acessei o Painel Digital do Impostômetro para registrar o montante de impostos pagos pelos brasileiros até um determinado momento. Foi tarefa impossível “congelar” um número para anotá-lo porque os seis dígitos antes da vírgula corriam tão rápido que enganavam os meus olhos e sentidos. Só sei que o total parcial já passava de 1,08 trilhão de Reais. Novo recorde para o período acumulado no ano de 2014 comparado a 2013. O governo federal arrecadou mais de 01 trilhão de Reais em impostos, e nós, humildes brasileiros que colocamos as mãos nos bolsos para pagá-los a tempo e à ordem, não vemos a cor desse dinheiro, só sabemos que “outros destinos” são dados a ele. Quatro meses por ano de trabalho assalariado jogados literalmente no lixo em forma de carga tributária.

Pergunta: O quê os candidatos farão para diminuir a velocidade desse maldito Impostômetro? A Reforma Tributária é um sonho distante?

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 524 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: