Pergunte aos candidatos presidenciáveis – 8ª pergunta
Às vésperas do primeiro debate na Rede Bandeirantes de TV, acontecido na terça-feira, 26 de agosto de 2014 (22h00min) entre os 07 candidatos a presidente da República (Pastor Everaldo – PSC, Luciana Genro – PSOL, Marina Silva – PSB, Aécio Neves – PSDB, Dilma Rousseff – PT, Levy Fidelix – PRTB e Eduardo Jorge – PV) para a gestão 2015/2018, eu formulei uma série de 20 (vinte) perguntas a serem feitas aos candidatos presidenciáveis, apenas como sugestão, e as encaminhei diretamente à emissora através de e-mail. Abaixo, a título de registro, eu estou reprisando as perguntas e as ratificando neste meu BLOG.
IMPOSTÔMETRO. Acessei o Painel Digital do Impostômetro para registrar o montante de impostos pagos pelos brasileiros até um determinado momento. Foi tarefa impossível “congelar” um número para anotá-lo porque os seis dígitos antes da vírgula corriam tão rápido que enganavam os meus olhos e sentidos. Só sei que o total parcial já passava de 1,08 trilhão de Reais. Novo recorde para o período acumulado no ano de 2014 comparado a 2013. O governo federal arrecadou mais de 01 trilhão de Reais em impostos, e nós, humildes brasileiros que colocamos as mãos nos bolsos para pagá-los a tempo e à ordem, não vemos a cor desse dinheiro, só sabemos que “outros destinos” são dados a ele. Quatro meses por ano de trabalho assalariado jogados literalmente no lixo em forma de carga tributária.
Pergunta: O quê os candidatos farão para diminuir a velocidade desse maldito Impostômetro? A Reforma Tributária é um sonho distante?
Augusto Avlis
Discussão
Nenhum comentário ainda.