>
Você está lendo...
Política

Eleições 2014 – Morto vale mais!

1“Com o advento da morte é atribuída ao morto maior quantidade de adjetivos positivos – concedidos pelos vivos, que descrevem, qualificam e caracterizam o morto”.

Augusto Avlis

Quem morre perde os defeitos, na opinião daqueles que desejam tirar proveito da situação. A dor dos parentes é consolada por lágrimas conjuntas, por confissões de amizade antiga, por companheirismo inseparável, por convergência de ideais, opiniões e visão de futuro. Mas, ninguém queria estar no lugar do morto, ainda que com a possibilidade de se tornar mártir. Na boa e recomendada prática política, o uso constante de adjetivos é condição obrigatória, indispensável – palavras que descrevem o caráter do locutor. Todo o cuidado é pouco na hora de ouvir os adjetivos, de interpretá-los, porque eles são variáveis, concordam em gênero e número com o substantivo e, na política, nem sempre admitem flexões de grau. Ultimamente, por força do modismo, os políticos têm se valido de certas locuções adjetivas, tais como: “Político de coragem”, “Homem do povo”, “Candidato de fibra”, “Político da esperança”, e por aí vai. Aproveitando-se da situação, chacais oportunistas e porcos políticos surgirão por toda parte. As raposas, comovidas, espreitam.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 512 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

 alpino

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

2 comentários sobre “Eleições 2014 – Morto vale mais!

  1. Avatar de nair

    A morte de politicos sempre foi trampolim para os espertalhoes. Realmente as raposas sempre as espreitas..

    Publicado por nair | 26/08/2014, 21:52
    • Avatar de augustoavlis

      Nair,

      A meu sentir, o Marketing político é nocivo, emprega estratégias de comunicação com o objetivo de “anestesiar” a massa de eleitores. O episódio envolvendo a morte de Eduardo Campos será explorado até quando for possível, assim como se espreme uma laranja até ficar no bagaço seco.

      Forte abraço,

      Augusto

      Publicado por augustoavlis | 27/08/2014, 21:19

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora