>
Você está lendo...
Política

Eleições 2014 – É tempo de dizer BASTA!

1O 1° turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro de 2014 e o 2° turno será no dia 26, vinte e um dias depois. Os votos válidos dos eleitores brasileiros elegerão: o presidente e o vice-presidente da República; os deputados federais; os senadores; os governadores e os vice-governadores dos Estados; os deputados estaduais; o governador, o vice-governador e os deputados do Distrito Federal. A propaganda política obrigatória (gratuita) no rádio e na televisão ocorrerá no período de 19 de agosto a 02 de outubro de 2014 – 45 dias de intenso bombardeio, de dia, de tarde e de noite; promessas, mais promessas, falácia, conversa fiada. Amigos eleitores, não se deixem seduzir pelo “Canto da Sereia”. É tempo de dizer BASTA.

2A realidade é pintada de acordo o colorido que se queira dar e em função das impressões que se deseja produzir. O governo federal se utiliza de processos de comunicação capazes de dar artificialidade aos fatos, dando-lhes conveniente aparência. As informações prestadas pelo governo (fonte) normalmente perdem o caráter de “desculpa” ou “pretexto” quando se apresentam como “opiniões formadas”, “verdades absolutas” – manipulação de dados ricamente embalados para presente; e, infelizmente, o povo brasileiro não consegue identificar que se trata de “presente de grego”. A tomada de posições, sejam elas por oposição ou concordância, é resultado de percepções, formas como nós vemos o problema, como estabelecemos conceitos, como atribuímos qualidades (segundo facilidades e dificuldades) e como julgamos as coisas ao nosso redor, a propósito das influências do meio. As sociedades, formadas pelas diferentes classes, têm a faculdade de perceber cenários distintos, totalmente díspares. O poder político, focado nessa realidade, define as estratégias e constrói o quadro – a maioria dos indivíduos externa a impressão de obra acabada, com toques da mais pura normalidade, e não quer saber que tipos de pincéis foram utilizados na pintura. O autor da obra é o que menos importa.

“O exercício da política brasileira se dá numa grande pocilga, na qual, os porcos magros querem entrar, e dela, os porcos gordos não querem sair”.

Augusto Avlis

“Os donos da pocilga não conhecem os porcos que têm, não sabem quando eles devem ser abatidos e quais armas empregar”.

Augusto Avlis

Navegue no Blog  opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 505 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: