>
Você está lendo...
Esportes

Copa do Mundo – 16ª parte – Los Hermanos

1Após derrotar a Holanda nos pênaltis por 04 a 02, a Argentina está na Final da Copa do Mundo FIFA 2014. Os invejosos dos brasileiros estão se perguntando: Como? Por que não nós? Pois é, os argentinos disputarão a Taça no Brasil, na catedral do futebol, o Estádio do Maracanã, com ou sem rivalidade declarada. A essa altura do campeonato a Seleção brasileira não sabe o que é pior, mais desagradável, se o fato de ter perdido vergonhosamente para a Alemanha pelo assustador placar de 07 a 01 na primeira Semifinal, ou ver a Argentina na Final da Copa e, quem sabe, conquistar o tricampeonato. Ver Lionel Andrés Messi levantar a Taça em solo tupiniquim seria demais para os que odeiam Tango.

Foi a segunda Semifinal, Holanda e Argentina empataram em 0 x 0 nos 90 minutos e ficou assim na prorrogação e a disputa da vaga foi decidida nos pênaltis – o goleiro argentino Sergio Romero defendeu dois. De nada adiantou os brasileiros terem torcido pela Holanda, dentro e fora da Arena Corinthians, na quarta-feira, 09 de julho. Deu Argentina. Aguenta! E agora, será que os brasileiros torcerão pela Holanda no jogo contra o Brasil na disputa do 3º lugar? A hipocrisia está presente em todas as atividades humanas, inclusive nos esportes. Dificilmente as pessoas assumem os seus erros na iminência de serem apontadas como as únicas culpadas.

Talvez se a Holanda tivesse vencido a Argentina por um placar dilatado, digamos, 6 x 0, a dor dos brasileiros diminuiria bastante e muitos pensariam: “Pegaríamos a Argentina no sábado, 12, e a vingança fatal: venceríamos o jogo por 7 x 1”. Melhor não comentar sobre isso. Um ouvinte mandou um torpedo para um radialista que trabalha numa emissora de rádio de grande audiência: “Você vai torcer por quem na Final, Alemanha ou Argentina?”. Radialista: “Pela Argentina, claro, afinal de contas os argentinos são nossos hermanos”. Ouvinte: “Estou pasmo com a sua resposta!”. Radialista: “Ora, eu tenho o direito de torcer pela Argentina assim como você tem o direito de ficar pasmo!”. Então, eu pergunto: Para conquistar e manter a audiência, os imbecis dos ouvintes e dos telespectadores precisam ser agradados e enganados como regra a cumprir? A rede Globo diria que sim. É por isso que continuamos idiotas!

Augusto Avlis

Navegue no Blog opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 499 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 158 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: