>
Você está lendo...
Esportes

Copa do Mundo – 16ª parte – Los Hermanos

1Após derrotar a Holanda nos pênaltis por 04 a 02, a Argentina está na Final da Copa do Mundo FIFA 2014. Os invejosos dos brasileiros estão se perguntando: Como? Por que não nós? Pois é, os argentinos disputarão a Taça no Brasil, na catedral do futebol, o Estádio do Maracanã, com ou sem rivalidade declarada. A essa altura do campeonato a Seleção brasileira não sabe o que é pior, mais desagradável, se o fato de ter perdido vergonhosamente para a Alemanha pelo assustador placar de 07 a 01 na primeira Semifinal, ou ver a Argentina na Final da Copa e, quem sabe, conquistar o tricampeonato. Ver Lionel Andrés Messi levantar a Taça em solo tupiniquim seria demais para os que odeiam Tango.

Foi a segunda Semifinal, Holanda e Argentina empataram em 0 x 0 nos 90 minutos e ficou assim na prorrogação e a disputa da vaga foi decidida nos pênaltis – o goleiro argentino Sergio Romero defendeu dois. De nada adiantou os brasileiros terem torcido pela Holanda, dentro e fora da Arena Corinthians, na quarta-feira, 09 de julho. Deu Argentina. Aguenta! E agora, será que os brasileiros torcerão pela Holanda no jogo contra o Brasil na disputa do 3º lugar? A hipocrisia está presente em todas as atividades humanas, inclusive nos esportes. Dificilmente as pessoas assumem os seus erros na iminência de serem apontadas como as únicas culpadas.

Talvez se a Holanda tivesse vencido a Argentina por um placar dilatado, digamos, 6 x 0, a dor dos brasileiros diminuiria bastante e muitos pensariam: “Pegaríamos a Argentina no sábado, 12, e a vingança fatal: venceríamos o jogo por 7 x 1”. Melhor não comentar sobre isso. Um ouvinte mandou um torpedo para um radialista que trabalha numa emissora de rádio de grande audiência: “Você vai torcer por quem na Final, Alemanha ou Argentina?”. Radialista: “Pela Argentina, claro, afinal de contas os argentinos são nossos hermanos”. Ouvinte: “Estou pasmo com a sua resposta!”. Radialista: “Ora, eu tenho o direito de torcer pela Argentina assim como você tem o direito de ficar pasmo!”. Então, eu pergunto: Para conquistar e manter a audiência, os imbecis dos ouvintes e dos telespectadores precisam ser agradados e enganados como regra a cumprir? A rede Globo diria que sim. É por isso que continuamos idiotas!

Augusto Avlis

Navegue no Blog opiniaosemfronteiras.com.br e você encontrará 499 artigos publicados em 14 Categorias. Boa leitura.

Avatar de Desconhecido

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 148 outros assinantes
Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora