>
Você está lendo...
Política

Descobrimento do Brasil – 514 anos de sacanagens

1Tinha que ser logo você, Pedro Álvares Cabral! Por que a sua frota não encontrou o caminho marítimo para a casa do c@r@#ho? Por que descobriu essa grande casa de putas governada por sacanas políticos? Por que não fomos descobertos por outros navegantes europeus como Duarte Pacheco Pereira e Vicente Yáñez Pinzón?

Encontrei alguns jovens estudantes do Ensino Fundamental e fiz uma pergunta infeliz naquela infeliz terça-feira, 22 de abril de 2014: O quê se comemora hoje? Um deles me respondeu: “Tio, não sei não, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Estamos conversando nas redes sociais sobre a morte do Gustavo Matheus, por isso não fomos à escola hoje, dá licença!”.

Infelizmente, não encontrei nenhum representante dos povos indígenas para lhe fazer a mesma pergunta. Provavelmente a resposta seria outra e menos preocupante do ponto de vista cultural.

É. Se Pedro Álvares Cabral usasse as redes sociais em 1.500 certamente teria desembarcado na casa do c@r@#ho.

Gustavo Matheus Castanheira Alves (17), irmão do funkeiro MC Gui (prodígio do ‘Funk Ostentação’, com apenas 15 anos), morreu na madrugada desta última segunda-feira, 21 de abril. A causa da morte ainda é desconhecida.

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: