>
Você está lendo...
Política, Religião

Deus e o Papa

deusDeus perguntou:

– Jorge Mario Bergoglio, meu bom filho argentino, por que tu ousas usar o meu nome em vão se não te elegi Papa Francisco? Ninguém me pediu opinião, tampouco aos santos mais próximos do meu trono. Tu és fruto da decisão e vontade de um grupo de homens, comuns como tu, que comungam ideias próprias dentro e fora da Igreja por eles chamada de Católica.

– Jorge, meu querido Jorge, a Argentina precisa mais de ti do que o Brasil. Volta tu para lá, e que seja urgente, antes que a Cristina Elisabet Fernández de Kirchner acabe com o país, ou eu com ela! O Brasil não tem mais jeito, só tende a piorar, de modo que estou pensando em exterminar o povo tupiniquim, ou transferi-lo para a Atlântida. Quando tu deres as costas tu serás esquecido. Futebol, cachaça, praia, mulher, sacanagem e samba são valores mais cultuados no Brasil. Para os corruptos políticos brasileiros tu não passas de um bonachão, mais pro lado do ingênuo, por isso, querem se aproveitar de ti, da tua presença lá, e ainda tu serás mote de campanha política em 2014. Tu és um verdadeiro “Papamóvel”.

– A propósito Jorge, quem é esse Diabo que está atrás de ti?

PapaPapa Francisco respondeu:

– Deus, meu pai, os brasileiros chamam-na de “presidenta” Dilma Rousseff, herdeira política de Lula, seu antecessor, o cara petista que não sabia de nada, não via nada, não escutava nada, não fazia nada e falava muito, e ainda foi o mandante do Mensalão. Quanto à Dilma Vana Rousseff Linhares, alcunha “Estela”, fez uso de outros nomes como Luiza, Patrícia e Vanda, no seu tempo de guerrilheira, terrorista, assaltante de bancos e assassina (se matou alguém, só o senhor, meu Deus, sabe, assim como os militares que foram silenciados). Amém!

A voz de Deus soprou no ouvido esquerdo do Papa Francisco:

– Então, tu excomungas os dois e manda-os diretamente para o Inferno!

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: