>
Você está lendo...
Política

Lula de novo!

1Rumores oficiais e extra-oficiais dão conta de que a maioria do Partido dos Trabalhadores quer Lula candidato em 2014. Se o povo embarcar nessa canoa furada será a maior prova de burrice jamais vista em termos de eleições. Aprendi com os meus ancestrais uma frase magnífica: “Quem bate esquece, quem apanha nunca!”. Talvez esta máxima não se aplique por aqui, de sorte que grande parte da base da pirâmide social leva porrada na cara e ainda pede desculpas pelo fato de ter sido enrabada. Um fenômeno normal em razão da parca inteligência e total falta de cultura dessas pessoas, por isso, o que tem prevalecido é o “voto quantitativo” em detrimento do “voto qualitativo” – massa de manobra, gado, subservientes, filhotes de pardais no ninho. Tal quadro deprimente é fortalecido pelos oportunistas programas sociais do governo federal e explorado convenientemente pelo Marketing Político em períodos eleitorais. Mensagens subliminares são empregadas nas campanhas políticas com forte apelo emocional, efeito anestésico e destacado poder de dominação.

Alguém com um pouco de massa encefálica pode deduzir que a “Presidanta” Dilma Rousseff apenas cumprirá um “mandato-tampão”, ou seja, sua missão é segurar a vaga presidencial para o Lula, que não poderia sair candidato à reeleição em 2010 por ter cumprido dois mandatos consecutivos. Desta feita, o PT não sofreria solução de continuidade e o seu projeto de poder estaria garantido, na crença do retorno vitorioso de Lula em 2014. Quando se deseja aviltar o preço de venda de um determinado produto a estratégia é desqualificá-lo e trabalhar o mercado de modo que o veja como ruim. Caso pensado, a desconstrução da imagem de Dilma Rousseff foi premeditada, e ela, não só sabia, como está preparada para “romper” com o PT daqui a alguns meses, abrindo importante espaço político que, obviamente, será ocupado pelo divino mandatário do Mensalão. A atual “Presidanta”, com a credibilidade abalada, sobretudo pelos rumos da economia, abre um segundo caminho fértil para o renascimento do “Santo apoteótico”, salvador da pátria e dos miseráveis – verdadeira reencarnação do Padim Ciço. Para dar a cara de um novo partido, talvez Lula mude a cor símbolo do PT, passando de vermelho sangue para rosa choque e mande a sua esposa legítima, Marisa Letícia Lula da Silva, pintar o cabelo de preto. A essa altura do campeonato, a digníssima Rosemary Nóvoa de Noronha estará internada em um hospício qualquer, ou, curtindo uma cova de sete palmos por ter morrido de parto prematuro. Seja num caso, como no outro, o governo federal deixará de ser um sério obstáculo ao pleno conhecimento de boa parte dos ilícitos de Lula, porque a voz de Rose estará silenciada pra sempre – como não haverá revelações comprometedoras, não há com que se preocupar. Marcos Valério é outra história que não terá final feliz! Por onde anda?

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: