>
Você está lendo...
Política

Lula de novo!

1Rumores oficiais e extra-oficiais dão conta de que a maioria do Partido dos Trabalhadores quer Lula candidato em 2014. Se o povo embarcar nessa canoa furada será a maior prova de burrice jamais vista em termos de eleições. Aprendi com os meus ancestrais uma frase magnífica: “Quem bate esquece, quem apanha nunca!”. Talvez esta máxima não se aplique por aqui, de sorte que grande parte da base da pirâmide social leva porrada na cara e ainda pede desculpas pelo fato de ter sido enrabada. Um fenômeno normal em razão da parca inteligência e total falta de cultura dessas pessoas, por isso, o que tem prevalecido é o “voto quantitativo” em detrimento do “voto qualitativo” – massa de manobra, gado, subservientes, filhotes de pardais no ninho. Tal quadro deprimente é fortalecido pelos oportunistas programas sociais do governo federal e explorado convenientemente pelo Marketing Político em períodos eleitorais. Mensagens subliminares são empregadas nas campanhas políticas com forte apelo emocional, efeito anestésico e destacado poder de dominação.

Alguém com um pouco de massa encefálica pode deduzir que a “Presidanta” Dilma Rousseff apenas cumprirá um “mandato-tampão”, ou seja, sua missão é segurar a vaga presidencial para o Lula, que não poderia sair candidato à reeleição em 2010 por ter cumprido dois mandatos consecutivos. Desta feita, o PT não sofreria solução de continuidade e o seu projeto de poder estaria garantido, na crença do retorno vitorioso de Lula em 2014. Quando se deseja aviltar o preço de venda de um determinado produto a estratégia é desqualificá-lo e trabalhar o mercado de modo que o veja como ruim. Caso pensado, a desconstrução da imagem de Dilma Rousseff foi premeditada, e ela, não só sabia, como está preparada para “romper” com o PT daqui a alguns meses, abrindo importante espaço político que, obviamente, será ocupado pelo divino mandatário do Mensalão. A atual “Presidanta”, com a credibilidade abalada, sobretudo pelos rumos da economia, abre um segundo caminho fértil para o renascimento do “Santo apoteótico”, salvador da pátria e dos miseráveis – verdadeira reencarnação do Padim Ciço. Para dar a cara de um novo partido, talvez Lula mude a cor símbolo do PT, passando de vermelho sangue para rosa choque e mande a sua esposa legítima, Marisa Letícia Lula da Silva, pintar o cabelo de preto. A essa altura do campeonato, a digníssima Rosemary Nóvoa de Noronha estará internada em um hospício qualquer, ou, curtindo uma cova de sete palmos por ter morrido de parto prematuro. Seja num caso, como no outro, o governo federal deixará de ser um sério obstáculo ao pleno conhecimento de boa parte dos ilícitos de Lula, porque a voz de Rose estará silenciada pra sempre – como não haverá revelações comprometedoras, não há com que se preocupar. Marcos Valério é outra história que não terá final feliz! Por onde anda?

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 159 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: