>
Você está lendo...
Fatos em Foco, Política

De que lado você está?

ladoEncontrei esta imagem perdida no meio dos meus apontamentos e achei por bem trazê-la a público, mesmo que já tenha sido divulgada nas redes sociais. Não sei precisar as datas dos eventos, quando aconteceram a Passeata do Orgulho Gay e a Passeata contra a Corrupção, objeto das fotos comparativas. Mas isso não tem importância porque uma passeata não passa de um problema meramente conceitual, enquanto a outra passeata é um problema real, que afronta o Estado Democrático de Direito e desestabiliza as Instituições. Também estabelecer um comparativo direto entre os dois públicos não tem muita lógica, até porque pessoas podem passar de um lado pro outro e não serão notadas no meio da galera. A mensagem final que “assina” a foto “Tem mais gente lutando pelo direito de dar o rabo que pelo direito de não ser enrabado”, é uma questão de ponto de vista prático. De que lado você está? Escolha um, entre os dois problemas, o “meramente conceitual” ou o “real”. Saber qual é o quê é que são elas! Deixa pra lá, não entremos em detalhes por agora. Este é um informe puramente pedagógico, didaticamente correto, com uma visão educativa. Respeito aos ritos democráticos, direito a manifestações, valores em conflitos; essas são questões centrais, que merecem atenção. Para que de fato tenhamos um avanço político e cultural do nosso Brasil, urgem ações de combate às recentes medidas estapafúrdias adotadas pelos não menos bizarros políticos brasileiros.

“Cura Gay”. Este é o infeliz nome de batismo dado ao Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 234/11, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), cujo relator foi o deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE), que defendeu abertamente a sua aprovação. O PDC, que propõe a supressão de uma parte da Resolução nº 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, para permitir que psicólogos possam propor o tratamento contínuo da homossexualidade, foi aprovado na última terça-feira, 18/06, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. O texto do projeto será analisado pelas Comissões de Seguridade Social e Família, Constituição e Justiça e de Cidadania, sobretudo quanto ao mérito, depois disso é que seguirá para votação em plenário da casa. A radical bancada de Deus aguarda ansiosamente, encabeçada pelo pastor Marco Feliciano (deputado federal pelo PSC/SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados.

 “Quando o projeto fala em cura, ele considera os homossexuais como pessoas que estão doentes e não considera a diversidade sexual como um direito humano que deve ser respeitado. As pessoas têm a liberdade de serem como são de acordo com a sua própria identidade. O básico é dizermos que o projeto é muito ruim e eu espero que ele não seja aprovado”.

Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.

Edital de Convocação

Juntem-se, Gays e manifestantes, venham para as ruas! Aproveitemos o momento histórico pelo qual passa o Brasil. São mais 1.002.500 pessoas unidas para a derrubada do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) nº 234/11. Não permitam que o governo federal tire vantagem política da situação. Abaixo a intolerância!

“Quem precisa de cura são os políticos devassos, ou melhor, precisam de eutanásia”.

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 154 outros seguidores

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: