>
Você está lendo...
Esportes, Fatos em Foco, Política

“Fala merda” da Estrela

ronaldoA Manufatura de Brinquedos Estrela desenvolveu em 2002 um protótipo de boneco orelhudo e sarabulhento que só falava merda, e ainda continua. Esse boneco chama-se Lula. O sucesso foi tamanho que um segundo boneco foi lançado dentro do segmento de brinquedos animados, batizado com o nome de “O Fenômeno”. Parece-me que não está agradando muito o público brincalhão, ainda que a mídia global insista em deixá-lo na vitrine. Ronaldo, o mais novo “Fala merda” da Estrela será páreo duro para o Lula. Juntos, engrossam a estatística de analfabetos funcionais – ídolos com pés de barro e boca de fossa séptica. Ronaldo foi o maior artilheiro de toda a história das Copas do Mundo; nas Copas de 1998, 2002 e 2006, das quais participou, marcou 15 gols no somatório. Agora vamos ver se conseguirá a maior artilharia em besteiras, por enquanto Lula está com o troféu.

“Sem estádio não faz Copa do Mundo, amigo! Não faz Copa do Mundo com Hospital”.

Ronaldo, o boneco “Fala merda” da Estrela.

Com essa declaração, Ronaldo, “O Fenômeno de merda”, despertou a ira dos brasileiros e de boa parte da imprensa. A repercussão foi catastrófica e consertar agora não há mais tempo. Pedras lançadas, balas disparadas e palavras pronunciadas não voltam mais aos locais de origem. Agora, é segurar a “onda” e tentar ficar o maior tempo possível de boca fechada, o que o infeliz do Lula não consegue. Para se redimir, Ronaldo, boca de “fossa séptica”, externou a sua vontade de participar dos movimentos populares desta última semana em todo o Brasil, mas, caso isso de fato acontecesse, não diminuiria o ruído das críticas.

“Não senti medo porque sou do povo e reivindico as mesmas coisas que o povo está reivindicando. Não tenho medo de sofrer qualquer tipo de represália. Meu sentimento é igual ao do povo. Quero um Brasil mais justo com o povo. Ele quer dar fim à corrupção, aos desvios de dinheiro. O povo quer hospitais. E eu estou com o povo. O Brasil não tem falta de dinheiro. O que falta é investimento certo. Temos de responsabilizar os culpados pelos desvios. […] Eu iria às manifestações. Mas não sei se ia dar certo. Ia ser um pouco confuso, ia atrapalhar a manifestação. Mas estou vendo uma grande maioria fazer um protesto pacifico”.

Ronaldo, ex-craque da bola, atual “Fala merda” da Estrela.

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: