>
Você está lendo...
Política

Clima ruim, cara de tempestade.

DilmaExpressão de cansaço, desânimo, arrependimento ou vontade de deserção? Cadê o espírito de guerrilheira da Dilma Rousseff adquirido na organização clandestina que lutava contra a ditadura militar, a combativa VAR – Palmares / Vanguarda Armada Revolucionária Palmares? Será que o seu espírito revolucionário e guerrilheiro só serviu para, em 18 de julho de 1969, ajudar os companheiros a roubar US$ 2,5 milhões da casa da amante de Adhemar de Barros, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo?

A reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas aconteceu no Palácio do Planalto na última quarta-feira, dia 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a presença de Ministros, Secretários e personalidades ligadas ao setor. No seu discurso de abertura, a presidente Dilma Rousseff ratificou que o Brasil assumirá uma posição de conciliar o crescimento econômico e preservação ambiental – esses são dois grandes desafios do seu governo petista, porém, posso adiantar quase impossíveis de serem superados. Tentativas anteriores falharam no sentido de harmonizar economia e preservação do meio ambiente, e continuarão não dando certo, uma vez que essas duas variáveis caminham em sentidos completamente opostos, portanto, não são equidistantes do centro político. Agora, com os recentes resultados da pesquisa divulgada pelo Datafolha, Dilma Rousseff terá que controlar a emissão de gases poluentes e de efeito estufa produzidos por sua gastrite crônica, além de se expor ao enfrentamento direto das radicais mudanças climáticas decorrentes da área econômica.

“Além de preservar o meio ambiente, o Brasil enfrenta questões que sempre foram consideradas excludentes. Em muitos lugares do mundo, o crescimento é considerado algo inconciliável com uma posição sustentável e ambientalmente correta, mas o Brasil mostrou que isso é possível”.

Dilma Rousseff

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 160

%d blogueiros gostam disto: