Expressão de cansaço, desânimo, arrependimento ou vontade de deserção? Cadê o espírito de guerrilheira da Dilma Rousseff adquirido na organização clandestina que lutava contra a ditadura militar, a combativa VAR – Palmares / Vanguarda Armada Revolucionária Palmares? Será que o seu espírito revolucionário e guerrilheiro só serviu para, em 18 de julho de 1969, ajudar os companheiros a roubar US$ 2,5 milhões da casa da amante de Adhemar de Barros, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo?
A reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas aconteceu no Palácio do Planalto na última quarta-feira, dia 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a presença de Ministros, Secretários e personalidades ligadas ao setor. No seu discurso de abertura, a presidente Dilma Rousseff ratificou que o Brasil assumirá uma posição de conciliar o crescimento econômico e preservação ambiental – esses são dois grandes desafios do seu governo petista, porém, posso adiantar quase impossíveis de serem superados. Tentativas anteriores falharam no sentido de harmonizar economia e preservação do meio ambiente, e continuarão não dando certo, uma vez que essas duas variáveis caminham em sentidos completamente opostos, portanto, não são equidistantes do centro político. Agora, com os recentes resultados da pesquisa divulgada pelo Datafolha, Dilma Rousseff terá que controlar a emissão de gases poluentes e de efeito estufa produzidos por sua gastrite crônica, além de se expor ao enfrentamento direto das radicais mudanças climáticas decorrentes da área econômica.
“Além de preservar o meio ambiente, o Brasil enfrenta questões que sempre foram consideradas excludentes. Em muitos lugares do mundo, o crescimento é considerado algo inconciliável com uma posição sustentável e ambientalmente correta, mas o Brasil mostrou que isso é possível”.
Dilma Rousseff
Augusto Avlis
Discussão
Nenhum comentário ainda.