>
Você está lendo...
Fatos em Foco, Religião

A “Tropeçada”

demissao– Ambrósio, em ritual de exorcismo?

– Não, Clotilde, oferecendo um pouco do dinheiro da Igreja.

– E depois Ambrósio?

– Sei lá Clotilde; acho que cada um escolherá o seu caminho.

– O Céu ou o Inferno Ambrósio?

– Deixa pra lá Clotilde! Mas, para satisfazer a sua curiosidade, deve ser outra emissora de TV que não exija pactos nem com Deus nem com o Diabo no processo de admissão.

– Conta aquela boa Ambrósio.

– Qual boa Clotilde?

– A da “tropeçada” Ambrósio.

– Então Clotilde, lá vai! Justiça seja feita, o bispo Edir Macedo tem um tremendo poder de dominar as “massas falidas” e já deu inúmeras provas disso. Há tempos, participou de um culto no Maracanã, onde estavam reunidas cerca de 50 mil fiéis, que numa atmosfera de hipnose coletiva, obedeciam cegamente às suas ordens. Ele disse: “Quem carrega ouro no corpo que arranque e jogue-o no campo!”. Foi uma chuva de relógios, cordões, pulseiras, anéis, alianças e até dentes de ouro foram arrancados a frio. Ele continuou: “Quem usa óculos pode tirá-los e arremessá-los no campo!”. Foi outra chuva, contendo até lentes de contato. E ele prosseguiu com as ordens: “Quem faz uso de muletas ou bengalas que as atire no campo!”. Não deu outra coisa, foi uma chuva de paus sem precedentes e aleijados caindo pra todos os lados. O bispo Edir Macedo, como bom palestrante e marqueteiro, andava de um lado para o outro, e nisso, dá uma tropeçada no fio do microfone, e diz: “Merda!”. Moral da história, a Prefeitura do Rio de Janeiro levou uma semana para limpar o Maracanã.

– Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Ambrósio, deve ter sido uma tropeçada cinematográfica, escandalosamente religiosa, mas, o volume de merda foi igual ao de ouro, de óculos e de paus juntos?

– Deixa pra lá Clotilde, deixa!

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se aos outros seguidores de 159

%d blogueiros gostam disto: