– Ambrósio, em ritual de exorcismo?
– Não, Clotilde, oferecendo um pouco do dinheiro da Igreja.
– E depois Ambrósio?
– Sei lá Clotilde; acho que cada um escolherá o seu caminho.
– O Céu ou o Inferno Ambrósio?
– Deixa pra lá Clotilde! Mas, para satisfazer a sua curiosidade, deve ser outra emissora de TV que não exija pactos nem com Deus nem com o Diabo no processo de admissão.
– Conta aquela boa Ambrósio.
– Qual boa Clotilde?
– A da “tropeçada” Ambrósio.
– Então Clotilde, lá vai! Justiça seja feita, o bispo Edir Macedo tem um tremendo poder de dominar as “massas falidas” e já deu inúmeras provas disso. Há tempos, participou de um culto no Maracanã, onde estavam reunidas cerca de 50 mil fiéis, que numa atmosfera de hipnose coletiva, obedeciam cegamente às suas ordens. Ele disse: “Quem carrega ouro no corpo que arranque e jogue-o no campo!”. Foi uma chuva de relógios, cordões, pulseiras, anéis, alianças e até dentes de ouro foram arrancados a frio. Ele continuou: “Quem usa óculos pode tirá-los e arremessá-los no campo!”. Foi outra chuva, contendo até lentes de contato. E ele prosseguiu com as ordens: “Quem faz uso de muletas ou bengalas que as atire no campo!”. Não deu outra coisa, foi uma chuva de paus sem precedentes e aleijados caindo pra todos os lados. O bispo Edir Macedo, como bom palestrante e marqueteiro, andava de um lado para o outro, e nisso, dá uma tropeçada no fio do microfone, e diz: “Merda!”. Moral da história, a Prefeitura do Rio de Janeiro levou uma semana para limpar o Maracanã.
– Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Ambrósio, deve ter sido uma tropeçada cinematográfica, escandalosamente religiosa, mas, o volume de merda foi igual ao de ouro, de óculos e de paus juntos?
– Deixa pra lá Clotilde, deixa!
Augusto Avlis
Discussão
Nenhum comentário ainda.