>
Você está lendo...
Política

Julgamento do Mensalão – Lula sabia, é acusado e será investigado.

titulo

charge

Calma Lula! Vai dar tudo certo, é só intriga da oposição e propaganda caluniosa de alguns membros do PIG – Partido da Imprensa Golpista. Você que é de esquerda conhece muito bem essa expressão, assim como seus companheiros que militam na área de comunicação que também possuem “orientação de esquerda”. Realmente, do outro lado do muro tem um bocado de órgãos de imprensa e jornalistas tendenciosos que se escoram na “grande mídia” para divulgar suas ideias de direita e com isso desestabilizar regimes de “orientação política contrária”. A esquerda, muito bem representada pelo PT e sua “comprada” base aliada, está no poder e dele somente será despejado a balas de canhão. A força está do seu lado, desta feita, não vai acontecer nada de ruim a você, basta continuar dizendo que não sabia e não sabe de nada, que a grande culpada do esquema do Mensalão, se houve de fato, foi a Rosemary Nóvoa de Noronha – só assim você se livra dela, sua amante passiva. Já ia me esquecendo de aconselhá-lo a apoiar a Dilma na campanha de reeleição em 2014, porque até agora ela está respeitando o pacto de silêncio, a despeito de “saber de tudo”, e, a propósito, não fique dizendo pra todo mundo que será candidato a presidente da República pela terceira vez. Está na moda dar uma de estrambelhado, ainda mais que a sua ignorância é congênita e pode perfeitamente reforçar a sua postura comportamental. A base da pirâmide social ainda se identifica com você.

E pra variar ainda vem esse tal de Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, encaminhar acusação contra você, Lula, ao Ministério Público Federal de Minas Gerais, só porque um desconhecido chamado Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou em uma conversa de pé de ouvido que teve com amigos da Justiça em setembro do ano passado que você sabia do Mensalão e teve as contas pessoais pagas pelo dinheiro do esquema, tudo isso revelado pela imprensa, aquela, que faz parte atuante do PIG. É claro que não é prudente ultrapassar os limites da Lei, mas, como a acusação formal foi entregue ao MPF-MG nesta última quarta-feira, 06/02/2013, é muito provável que o cara que a recebeu deve estar mais preocupado com o Carnaval do que em protocolá-la nas vias legais – reze ao Padim Ciço para que o infeliz morra de tanto pular na Avenida Afonso Pena, e assim, quem sabe, a deslavada acusação fique esquecida numa gaveta qualquer.

“De início, tendi, realmente, para São Paulo. Mas hoje estava examinando a questão de Minas, onde há alguns feitos que foram desmembrados do Supremo. […] Quero me certificar que enviei para o local (Estado) mais adequado”, afirmou Roberto Gurgel na terça-feira, dia 05. Tudo está ajudando Lula, se a acusação contra ele fosse enviada para o MPF-SP, Paulo Maluf jogaria gasolina em cima. Como foi encaminhado para o MPF-MG, é só encomendar um tabuleiro de pães de queijo na padaria mais próxima e mandar a conta para o bicheiro Carlinhos Cachoeira pagar.

No mais, é só suspeita contra você, Lula, não há indícios de cometimento de crimes contra o patrimônio nacional – só o sumiço do crucifixo. Olha só, se não foi incluído na Ação Penal nº 470, julgada pelo STF no segundo semestre de 2012, é porque você valia mais ficando do lado de fora do que dentro do processo, mesmo que agora não tenha mais a prerrogativa do foro privilegiado, caso os malucos resolvam investigá-lo por perseguição política. Há calor humano na Justiça de 1ª Instância, de sorte que inquéritos e processos que tramitam por lá são tratados com destacado carinho. Você, Lula, foi presidente da República por oito anos a fio, fez por merecer o título de “Mãe dos ricos e pai dos pobres”, por isso, não se desespere, será reconhecido eternamente por isso. Três dicas finais: 1ª) Esqueça o nome de Guido Mantega para disputar o governo de São Paulo; 2ª) Faça uma viagem a Venezuela enquanto Hugo Chávez é vivo; 3ª) Não volte mais para o Brasil, fique por lá, salvo se for para visitar José Dirceu na cadeia.

Leitura recomendada, clique aqui > Livro Polítitica

Augusto Avlis

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 154 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: