>
Você está lendo...
Política

Polítitica – 50ª Crônica

A arca de Noé segue navegando… O Brasil mantém a sua imagem de um país corrupto. Não é o único. Lucro para os governantes, enquanto os prejuízos, causados pela incompetência de quem governa, são socializados. Nesta fértil terra, a árvore da ignorância dá bons frutos para quem a cultiva. E a arca de Noé vai ao sabor dos ventos – o nível da água sobe.

Acabou de se confirmar: segundo previsões de um economista espião, que não trabalha diretamente com a máfia brasiliense, o governo do Lula vermelho, perdão, o governo vermelho do Lula mudou uma das características do seu perfil, deixou de ser “integralista” para assumir publicamente a condição de “entregalista”. O Brasil deve pagar em 2003 cerca de R$ 150 bilhões só de juros aos bancos internacionais. Dinheiro tirado a ferros do sofrido povo brasileiro e passado às mãos dessas sanguessugas parasitas.

Há muito o nosso Brasil vem sendo saqueado – desde o primeiro dia do seu descobrimento por piratas estrangeiros – e hoje os maiores corsários são os próprios brasileiros porque ainda estimulam tal prática em benefício próprio. Todo o dinheiro, produto de conluios, rapinado por essa escória, daria pra resolver os problemas cruciais do país ou, no mínimo, evitaria que eles acontecessem. Lembram-se do Silveirinha? Ele é apenas uma minúscula célula do processo.

Os marqueteiros, conhecidos como Profissionais da Comunicação Subliminar, querem propor a produção de “políticos transgênicos” aproveitando a boa safra brasileira de analfabetos: 15,5 milhões. A alfabetização é uma questão moral. Sabatinada pela professora de uma escola pública do ensino fundamental sobre os 10 maiores problemas do Brasil, uma criança de oito anos respondeu: “Corrupção, ignorância do povo, falta de cultura, despolitização do cidadão, capitalismo selvagem, excesso de liberdade, falta de respeito, impunidade, justiça primitiva e violência urbana. A propósito professora, a ordem dos problemas é a que menos importa”. Resultado: ia passando um Inspetor de Classe e ao ouvir a resposta daquela criança, simplesmente colocou-a no lugar da professora.

O PT, Partido dos Trabalhadores, uma vez no governo e por cima da carne seca, pecará por omissão (mais do que nunca), sobretudo na ocultação dos deslizes dos seus membros. O presidente Lula, fundador do PT, já faz isso com muita propriedade, o que faz dele um bom exemplo de “vistas grossas” – os seus ministros que o digam.

Brasília vai lançar um novo serviço telefônico: “Disque Corrupto”. Calma, calma! Não é pra fazer denúncias. Trata-se de uma linha direta e exclusiva (inspirada no telefone vermelho que fez sucesso na Rússia, na época da cortina de ferro), para se planejar novas falcatruas. A linha é totalmente protegida dos inconvenientes “grampos”. Por motivo de segurança, ninguém quer assumir publicamente a autoria da ideia, mas, notícias dão conta de que já está patenteada no Japão.

Muito melhor do que jogar futebol, Lula é mestre na brincadeira do “Faz de Conta”. O PMDB está com medo disso quando chegar a hora da Reforma Ministerial, com justa razão, mesmo consciente que as indicações são meramente políticas, como sempre foi e sempre será. Os Geraldinos e os Arquibaldos, contumazes frequentadores dos campos de futebol, concordam que a qualificação para o cargo de ministro, competência e currículo são critérios absolutamente descartados no processo. “Atributos pessoais, neste caso, também não servem pra nada, sobretudo honestidade” – reforçaram a tese.

Augusto Avlis

Anúncios

Sobre augustoavlis

Augusto Avlis nasceu no Rio de Janeiro na metade do século XX. Essa capital foi antes o Distrito Federal e o Estado da Guanabara. Profissionalizou-se em Marketing Operacional e fez parte, como Executivo, de multinacionais do segmento alimentício por mais de três décadas, além de Consultor de empresas. Formado em Comunicação Social, habilitou-se em Jornalismo. Ocupou cargo público como Secretário de Comunicação. Hoje dedica-se às atividades de escritor e cronista.

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Livro Polítitica « Opinião sem Fronteiras - 29/07/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 154 outros seguidores

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: