O que direi agora não é conjectura, afastarei da minha maldita cabeça pensamentos hipotéticos que me fazem acreditar que ainda temos a chance, mesmo que ínfima, de agir baseados em certos ideais como princípio de ação. Somos uma partícula de pão sem fermento, porque não crescemos. Somos húmus, reconhecidamente a terra preta gerada pela decomposição de outros seres; somos a parte fértil do chão Brasil onde a política planta as suas sementes do mal. E elas germinam. Estamos vivendo momentos de incertezas quanto à realidade dos fatos ou à veracidade das afirmações. A hesitação é estimulante, na dúvida não nos sentimos tão culpados pela aparente imbecilidade. Os políticos são infestos, a manifestação do absurdo plausível. Assistimos!
Essa pendenga, esse arrancarabo estabelecido pelo ex-metalúrgico Lulaéreo junto à Suprema Corte, além da sua normal esquisitice em decorrência da parte que partiu, é a mais sublime prova de que nasci no país errado, e não posso culpar a minha pobre mãezinha por isso; coitada da velha, com seus oitenta e tal anos, ainda querendo saber o que está acontecendo. Eu não quero admitir que compraram um ingresso em meu nome para assistir a mais um espetáculo circense, onde serei obrigado a ver malabarismos e palhaçadas sem o direito a rir, só de chorar copiosamente. Nesse grande recinto para jogos públicos, a falta de patriotismo, a desfaçatez, o despautério, a desonra, a depravação, o desamor, apresentam-se de caradura, sem maquiagens.
Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, encaminhou ao Ministério Público Federal de Brasília – MPF/DF a representação protocolada contra o ex-presidente Lula por supostamente ter pressionado o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, instância maior da nossa Justiça, para que adiasse o processo de julgamento do famigerado Mensalão. O PSDB protocolou a representação na qual pede a investigação de três crimes: Tráfico de influência ativo; Coação no curso do processo; Promessa de vantagens indevidas. Este é o prefácio de uma longa história que terá muitos capítulos, com CPIs de mentira, depoimentos angelicais, caras e bocas, promessas de finjo que não vi ou não sabia.
A terminologia “supostamente” dá a entender às pessoas com mediana inteligência, outros sinônimos tais como “hipoteticamente”, “presumidamente”, “conjecturalmente”, e daí por diante, portanto, dependendo de quantas pedras preciosas forem arrancadas da coroa e dadas às testemunhas, a verdade contada pode sobrepor-se aos fatos. Nelson Jobim, anfitrião do furtivo encontro entre Lula e Gilmar Mendes, poderia esclarecer muita coisa, mas preferirá manter a sua postura irretocável de um erudito político. Os lazarentos políticos conseguiram tirar a dignidade das meretrizes.
“Aos eruditos que se tornam políticos se atribui habitualmente o cômico papel de ter que ser a boa consciência de uma política”
Friedrich Nietzsche.
Para a salvação política da atual presidente Dilma Rousseff, figura edificada pelo “Lulismo teísta”, vislumbro três saídas: 1ª) Confessionário para a remissão dos seus pecados originais; 2ª) Romper definitivamente com o PT; 3ª) Veto ao Lula e eleger um melhor pai de aluguel.
O meu amigo pensador Arnaldo Jabor, assim como eu, fica se esgoelando diariamente na CBN e em outros programas malucos tentando esclarecer a opinião pública sobre a prática abjeta e infamante dos agentes cancerosos que compõem a não menos purulenta política brasileira, e nada acontece com essa nova safra de cidadãos transgênicos. Talvez Arnaldo Jabor tenha que mudar o seu linguajar, ser menos erudito, deixar a lexicologia de lado e ir direto ao assunto:
“Aí moçada, estamos fodidos com esses caras, ou melhor, somos uns bundões”.
Leitura recomendada (clique em): Livro Polítitica
Augusto Avlis
Boa tarde caro Algusto!
Oque achas desse video que circula a europa?
Abraços.
Não é através do voto que um político se transforma em ladrão, mas sim, é o voto que elege os ladrões que estão na política. O PT está caminhando para 12 anos no poder da República e o que vemos é “Desordem e Atraso”. Tresloucados líderes como o Lula se alimentam da miséria do povo, que por sua vez acredita em promessas de salvação. A educação inclusiva é a chave que abrirá as algemas da subserviência, colocará um fim na dependência por migalhas de pão e acordará os cidadãos da catarse coletiva. Infelizmente não estarei vivo para presenciar tudo isso e ter orgulho de ouvir os acordes do Hino Nacional Brasileiro.
Forte abraço,
Augusto Avlis
Boa tarde!
Aiai tucanos e petistas discutem quem é “menos” mensaleiro. Só falta algo assim: “a minha corrupção é mais ética que a sua”…. é o que tu tem de opção….
http://www.fatoincrivel.com/reporter-do-sbt-humilha-dilma-em-rede-nacional-e-acaba/
Culpados são os otários que votaram nesses vagabundos do PT! Agora se preparem que vem o comunismo sobre vocês! E o povão bundão olha futebol e novelas!!!
Mudanças radicais acontecerão no Brasil no curto prazo. O enfraquecimento do governo é notório. O Status quo não pode durar, a bem da estabilidade do país.